Motivos para viver no interior

18 de junho de 2020 | Por cemara

Nos últimos anos surgiu uma tendência no mercado imobiliário: a descentralização de centros urbanos para a migração de pessoas ao interior. Nos últimos meses, esse movimento tem tomado ainda mais forma em uma manobra comportamental que não terá mais volta.

Mas afinal de contas, o que está estimulando essas pessoas? Confira abaixo alguns motivos que justificam essa vontade e nós garantimos que, no final deste texto, você também começará a preparar a sua mudança!

Saúde e tranquilidade

A parada abrupta de nossas atividades, impulsionada pelo novo coronavírus, nos deu muitos motivos para pensar. Qual é a qualidade de vida que temos? Nosso tempo está sendo bem investido? E o mais importante: esse é o estilo de vida que eu quero aos meus filhos?

Esta pausa nos deu tempo de parar e respirar. Notar que ficar horas dentro de um carro ou transporte público para chegar ao trabalho e tantas horas para fazer o caminho inverso, não é o ideal para a nossa saúde – e muito menos para o nosso bem-estar.

Qual foi a última vez que você teve tempo de sentar e ouvir uma boa música sem pensar em mil afazeres? Quando teve tempo para se dedicar àquele hobby, seja jogar videogame ou ler um clássico da literatura brasileira? É realmente essencial viver na capital e ter essa vida agitada? Meu trabalho não pode ser home office?

Ao fim da reflexão, a conclusão é uma só: o ritmo acelerado e “sempre atrasado” da capital não faz bem para a saúde física e mental.

O interior, no entanto, oferece menos acúmulo de carros e pessoas na rua. Mais tranquilidade e oferece uma oportunidade de qualidade de vida que não encontramos na capital.

Ar limpo

O acúmulo de veículos nas ruas causa estresse por oferecer filas e mais filas para fazer um trajeto simples de poucos metros – o que acaba levando horas! Além disso, libera na atmosfera muito gás carbônico, que interfere na qualidade de ar que nós respiramos.

O ar de grandes capitais como São Paulo possui uma densidade diferente do interior. Ao passar um final de semana no interior e retornar à cidade fica evidente essa diferença.

Cidades como Bragança Paulista e São José do Rio Preto investem na qualidade do ar limpo – bem como na construção e manutenção de grandes áreas verdes em áreas estratégicas do município. Isso garante à população a qualidade de ar propícia para respirar, o que interfere diretamente na saúde e bem-estar.

Vida saudável

Em cidades menores, tudo fica ainda mais próximo. Já pensou em ir ao trabalho, escola, faculdade ou ao mercado de bicicleta? Ou ainda caminhando?

Além disso, essas cidades possuem grandes parques e lagos, que podem ser acessados por toda a população e garantem mais possibilidades de se exercitar.

O interior é o local propício para você começar aquela vida saudável que sempre sonhou!

Natureza

Áreas verdes, natureza e plantas são muito mais que aquele pequeno vaso de flor que temos no canto do apartamento. Em capitais, cada vez mais parques e árvores estão se tornando raridade. O inverso ocorre no interior: centros de preservação, orquidários e muitas – muitas mesmo – árvores são paisagens corriqueiras.

Ofereça aos seus olhos a oportunidade de sonhar com uma casa na árvore – o que é impossível na capital.

Expansão econômica

Há muito tempo, viver no interior era sinônimo de ganhar menos. Contudo, isso não é mais realidade. Grandes multinacionais têm preferido instalar as sedes em cidades menores, onde oferece maior logística e menos trânsito – o que dificulta o transporte das mercadorias.

A expansão financeira, industrial e econômica de diversas cidades, como Piracicaba, aumenta a qualidade profissional, salários e também auxilia o crescimento econômico e desenvolvimento do município.

Mirassol, por exemplo, está em constante expansão. Já Piracicaba, Campinas e São José do Rio Preto não ficam atrás, em nada, ao serem comparadas com a capital paulista.

Oportunidade exclusiva e limitada

A procura por lotes e terrenos para construir no interior tem aumentado – e a tendência é se tornar uma realidade sem retorno. Por isso, agora é a hora exata para você investir em sua qualidade de vida e começar a planejar a sua mudança para o interior.

Atualmente, os valores e condições de compra de lotes no interior ainda estão favoráveis. Além disso, as baixas taxas de juros são uma condição ainda mais atrativa.

Contudo, com a diminuição de lotes disponíveis, os valores tendem a aumentar – ou pior, os lotes esgotarem.

Na Cemara Loteamentos, nós garantimos os melhores preços e condições: do início ao fim do loteamento. Contudo, há um número limitado de lotes disponíveis nas cidades do interior.

Por isso, não deixe para amanhã! Fale agora mesmo com um de nossos representantes e receba mais informações de como começar a realizar o sonho de mais qualidade de vida.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara