Dicas para manter a mente saudável e ativa!

11 de abril de 2020 | Por cemara

Neste momento em que estamos vivendo, é normal ter medo e insegurança. Muito se fala sobre como manter uma rotina e formas de exercitar o corpo, mas muitos se esquecem de algo essencial para ter dias saudáveis e manter o bem-estar: a saúde mental.

Por isso, a Cemara Loteamentos separou para você algumas dicas de como exercitar a mente, mantendo-a saudável e ativa. Confira!

 

INVISTA EM CONHECIMENTO

Diversas empresas e escolas estão disponibilizando cursos profissionalizantes on-line, a distância, gratuitamente. E isso é ótimo!

Muitas pessoas estão investindo todo o tempo e energia para se atualizar com o mercado, melhorar aptidões ou ainda se especializar em áreas diferentes.

Para estudar um novo idioma, por exemplo, uma ferramenta bastante utilizada é o Duolingo. Trata-se de um site e aplicativo gratuito para iOS e Android – e que tem diferentes níveis de conhecimento, ou seja, ótimo para crianças e também adultos. Existem opções como: inglês, espanhol e até mesmo alemão.

Investir seu tempo em conhecimento manterá sua mente ativa e sã!

 

RESPEITE O SEU RITMO

No entanto, cada um reage de uma forma diferente a um momento de crise – que é exatamente o que estamos passando. Respeite o seu ritmo. Caso você se sinta melhor ficando em repouso ou fazendo atividades domésticas, tudo bem. Não se culpe por respeitar o seu ritmo. A aceitação é o primeiro passo para passar por esse processo sem maiores danos ou culpa.

 

CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS

Agora não é a melhor hora para frequentar grupos de teoria da conspiração ou comunidades alarmistas. Evite. Use as redes sociais para manter o contato com amigos, distrair ou fazer pesquisa de investimentos. Por exemplo: se está procurando uma estância climática no interior, com boas opções de lazer e turismo para, futuramente, se mudar ou visitar, é uma ótima oportunidade para pesquisar sobre Bragança Paulista.

 

CULTURA EM TODAS AS PLATAFORMAS

Filmes. Séries. Livros. São inúmeras as possibilidades de consumir arte e cultura. Que vão desde documentários e entrevistas com ícones da cultura brasileira (disponíveis gratuitamente no YouTube do Canal Brasil), até grandes clássicos da dramaturgia do mundo inteiro, em plataformas como Globoplay, Netflix e Prime Video.

Outra forma de manter a mente ativa é colocando a leitura em dia. Sabe aquele livro que há tempos está na estante esperando por um tempinho extra? A hora é essa!

 

PALAVRAS CRUZADAS

Passatempo clássico e disponível on-line em diferentes sites. Ele estimula a criatividade e o cérebro. Uma ótima pedida para quem quer manter a mente ativa. Curiosidade: sabia que médicos indicam palavras cruzadas para pacientes idosos estimularem o cérebro e melhorarem a memória?

 

DIY: FAÇA VOCÊ MESMO

Que tal enfeitar a casa? Ou ainda criar um espaço externo atrativo e lindo, como um jardim? Ou ainda, conhecer – e colocar em prática – formas perfeitas de pintar a casa? A internet está repleta de “DIY”, tutoriais que ensinam você mesmo a colocar a mão na massa e tirar os planos do papel. Aqui, no blog da Cemara, nós temos diversos artigos que podem te ajudar. Clique aqui e confira!

 

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara