Aprenda a pintar o interior e exterior da casa com perfeição

28 de fevereiro de 2020 | Por cemara

Há diversos detalhes para ser considerado ao construir ou reformar uma casa. Um deles é a pintura. Seja para definir o acabamento ou dar mais vida a uma área, é necessário cuidado e técnica para alcançar a perfeição. Por isso, a Cemara Loteamentos separou dicas úteis que vão auxiliar você a pintar o interior e exterior da casa. Confira!

Antes de iniciar, prepare-se! Separe os itens que serão necessários, como: rolo, pincel, lixa, escada, espátula, fita crepe e tinta na cor escolhida.

Organização é a palavra-chave!

A dica é organização. Retire todos os móveis do cômodo. Caso alguma peça não possa ser removida, como armários embutidos, cubra-os com lona – assim como todo o chão, para evitar respingos.

Corrija imperfeições e garanta o melhor resultado!

Aprenda a pintar o interior e exterior da casa com perfeição

Avalie a superfície que será pintada: cada tipo precisa de um tratamento adequado para garantir o melhor acabamento no fim. Confira as dicas de preparação, de acordo com a superfície.

Superfície de alvenaria grossa:

Inicie fazendo um “tratamento de beleza” na parede. Para áreas externas, passe massa acrílica e espere secar. Já para áreas internas, utilize massa corrida. O processo deixará a parede lisa e livre de imperfeições. Dica: para facilitar o trabalho, utilize uma espátula larga para aplicar, fazendo movimentos em um único sentido: vertical ou horizontal. Somente após a secagem dê início ao processo de pintura.

Alvenaria fina:

Siga o mesmo procedimento adotado para a alvenaria grossa. Neste caso, a camada de massa acrílica / massa corrida deve ser mais fina, o que demandará de menos esforço e um tempo para secagem.

Superfície de Alvenaria nova:

Antes da cura, é necessário aplicar selador para impermeabilizar. Após secagem, basta pintar o local utilizando pincel ou rolo.

Aprenda a pintar o interior e exterior da casa com perfeição

Foto: Malte Luke / Pexels

Alvenaria antiga:

Não economize na água e sabão. Esfregue bem para eliminar gordura e poeira que estão impregnados. Lixe toda a superfície para deixar uniforme. Limpe a poeira causada pela lixa com água. Após a secagem, dê início a pintura.

Dica para pintar o interior e exterior da casa com perfeição!

Aprenda a pintar o interior e exterior da casa com perfeição

Foto: Craig Adderley / Pexels

A melhor forma para pintar um ambiente, seja ele interno ou externo, é iniciar sempre pelo ponto mais alto do cômodo e ir descendo, sempre no mesmo movimento vertical. Mentalmente divida a parede em faixas iguais e pinte-as um de cada vez, até completar a parede. Somente após terminar e secar toda a parede, inicie a segunda demão.

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara