Tendências do mercado imobiliário para 2020

6 de março de 2020 | Por cemara

O mundo globalizado está em constante mudança. O mesmo ocorre nos negócios. Tecnologia, economia e o comportamento do consumidor são alguns dos exemplos que pautam a variação do mercado ano após ano. 2020 começou com diversas alterações, mudanças no cenário de investimento e reajuste de juros. As pautas do segmento que foram notícias na imprensa determinam as tendências para o mercado imobiliário para este ano.

2020 é a hora de você investir na compra de terrenos. A Cemara Loteamentos explica os motivos e apresenta as tendências para o segmento. Confira!

Juros menores: facilidade para compra

Os últimos meses foram de “queda livre” para a taxa Selic. Isso preocupou investidores de todo o Brasil que possuem aplicações em renda fixa. Este modelo de negócio deixou de ser atrativo no cenário de 2020, pois agora passa a trazer retorno baixíssimo.

Movido pela queda da Selic, os juros de financiamento de imóveis serão reduzidos. Ou seja, é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam fazer investimentos que valorizam com o passar do tempo, como a compra de lotes.

Há excelentes oportunidades em diferentes cidades, que estão com benefícios e atrativos imperdíveis, como o Loteamento Sol Nascente em Bragança Paulista ou os terrenos à venda em Piracicaba.

Preferência por ambientes compactos

Uma tendência de mercado que está evoluindo ao passar dos meses é a preferência por projetos otimizados e compartilhamento de áreas. As famílias estão deixando de lado a necessidade de vagas na garagem e muitos cômodos para priorizar ambientes menores e mais aconchegantes.

Prioridade: qualidade de vida

O comportamento do consumidor mudou. Agora, acima de qualquer coisa, eles buscam por qualidade de vida. O grande diferencial em terrenos para construção de residências é a valorização da localização. Atualmente, bairros planejados com opções de entretenimento e com facilidades e serviços próximos são as opções mais procuradas.

Tecnologia como diferencial

O celular deixou de ser item de luxo há muito tempo. Em 2020, essa tendência ganhou ainda mais força com a chegada da internet 5G no Brasil. Por isso, cada vez mais, os condomínios e loteamentos estão investindo em estruturas digitais e aporte em formas atrativas e econômicas de disponibilizar aos moradores internet rápida e de qualidade.

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara