Saiba escolher o revestimento de parede

3 de outubro de 2019 | Por cemara

Após concluir a etapa de construção, o acabamento é a parte que mais exige tempo e dedicação. É a partir dela que a casa passará a ter identidade, ou seja, quando a casa se torna lar. Parte importante deste processo é a escolha do revestimento de parede.

São várias as opções disponíveis no mercado. Azulejos, madeiras, pastilhas, cerâmicas ou ainda autoadesivos decorativos. Entre tantas opções, como saber qual é o ideal para cada cômodo? O segredo está nos detalhes.

O melhor revestimento para cada cômodo

Antes de escolher o tipo de revestimento, pense na praticidade e objetivo de cada ambiente. Para não errar na escolha, são necessários alguns cuidados.

Áreas úmidas

Cômodos que possuem maior contato com a água, como cozinha e banheiro, o indicado é a utilização de azulejos, porcelanatos e pastilhas. Estes revestimentos frios são resistentes à umidade e ajudam a evitar o mofo – além de oferecerem mais praticidade na hora da limpeza.


Fonte: Arquitetando ideias (
https://www.instagram.com/p/Bo39DAOlQoJ/ )


Fonte: Thaisa Bohrer
https://www.instagram.com/p/BpZJ6ALAqad/


Fonte: PKB (
https://www.instagram.com/p/BkQ3vzTFIY7/ )

Ambientes secos

Quarto e sala possuem maior variedade de opções para aplicação de revestimento – ainda mais com papéis de parede que servem como decoração, mas são frágeis em contato com a água. Estes ambientes permitem apostar em materiais como laminados, madeiras, bambus e autoadesivos decorativos.


Fonte: Yanaina Interior Design (
https://www.instagram.com/p/BfifWPSnezf/ )


Fonte: Marian Linhares ( https://www.instagram.com/p/Bb4W9pAh5Xc )

A aplicação de revestimento transformará a parede branca e sem vida em um espaço agradável aos olhos e aconchegante para os visitantes.


Fonte: Yanaina Design (
https://www.instagram.com/p/BksycxQn2EF/)

Área externa

Já para ambientes externos, invista em materiais que suportem as mudanças climáticas e ações do tempo. São acabamentos mais rústicos, com tijolos ou pedras à mostra, mármore, granito e madeira. A escolha deixará o ambiente da entrada e fachada da casa, bem como jardim, piscina ou varanda, ainda mais charmoso.


Foto: Eliane Revestimento (
https://www.instagram.com/p/BgwIGh5D9WN/ )


Fonte: Thais Caiado ( https://www.instagram.com/p/Bk0x_6jlciS  )

 


Fonte: Vendramini Arquitetura (
https://www.instagram.com/p/BpZSZDUlMct/ )

Fonte: Fórum da Construção <http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=5&Cod=1661>

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara