Dicas para reformar a casa sem gastar muito

6 de maio de 2021 | Por cemara

Às vezes, trocar os móveis e decoração de lugar não são o suficiente, não é mesmo? É necessário um “ar novo” dentro da casa. O momento, que pede isolamento e distanciamento social, dificulta a possibilidade de uma reforma. Mas e se houvesse um jeito de reformar a casa, economizar e ainda fazer tudo sozinho, aproveitando o tempo que dispõe dentro do lar? Ele existe!

Nunca antes estivemos tão dentro de casa. E é exatamente agora que estamos tomando maior consciência da necessidade de criar um ambiente gostoso e confortável para nossos olhos e mentes.

O momento não é propício para grandes investimentos e nem reformas que necessite de extensa equipe para executar. Por isso, hoje, separamos algumas dicas que podem ser executadas por você e a sua família, no conforto do lar. Tudo para criar um ambiente ainda melhor, confortável e atrativo para todos. Em outras palavras: reformar a casa sem gastar muito!

POUCO MATERIAL, IMENSA DIFERENÇA

Cansou da aparência apática ou de cor única de uma parede? Existem algumas opções para mudar isso. Como, por exemplo, escolher um papel de parede que combine com o ambiente. Ele é fácil e rápido de incluir na decoração e há uma técnica que ensinamos aqui, de como aplicar papel de parede sem segredos!

Outra ideia é pintar apenas uma parede do cômodo. A disposição de cores no mesmo ambiente pode fazer toda a diferença. Casas com conceitos abertos e conceituais utilizam desta técnica para dar ar de sofisticação ao local escolhido. E o melhor: dá para pintar a casa você mesmo, sem dificuldades!

REFORMAR A CASA SEM GASTAR MUITO: MUDE A DECORAÇÃO

Com poucos itens, é possível dar uma cara nova a sua casa. Troque móveis de lugar, mude de ambientes. Nós temos alguns exemplos que são tendência em ambientes internos, para você ver e se inspirar.

Reformar a casa sem gastar muito

Decoração simplista em cômodos pode deixar o ambiente mais agradável! (Divulgação / Pinterest)

Compre alguns itens de decoração – ou crie eles em sua casa! Veja aqui como transformar uma lâmpada queimada em um lindo item para casa.

Já pensou em ter uma rede dentro de casa? Isso é possível, mesmo em ambiente menores. Além de um lugar gostoso e atrativo para descansar, ainda fica extremamente lindo!

DICA BÔNUS: USE ADESIVOS

Outra forma barata, atrativa e bonita de reformar sua casa e dar um ar diferente aos ambientes é a utilização de adesivos. Há inúmeras opções em formatos, cores e até mesmo estampas. E o melhor: de fácil aplicação e remoção!

reformar a casa sem gastar muito

Exemplo de aplicação de adesivo em parede. (Divulgação / Pinterest)

Os azulejos da cozinha estão sem atrativo e sempre com a mesma cor? Já cansou de olhar para o branco? Então solte a imaginação e utiliza adesivos que imitam pastilhas para criar detalhes modernos. A mesma dica serve para o banheiro. Caso tenha crianças pequenas, utilizar de personagens e outras formas pode ser um atrativo a mais na hora do banho.

Isso não é tudo. Existem diversos adesivos próprios para “envelopar” móveis e até mesmo eletrodomésticos, como geladeiras. Veja os exemplos encontrados no Pinterest, para se inspirar:

Reformar a casa sem gastar muitoReformar a casa sem gastar muito

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara