Tendências de Arquitetura e Decoração para 2019

14 de dezembro de 2018 | Por cemara

O ano novo está chegando e com ele chegam novas metas, objetivos e desafios. Nessa lista de renovações de voto, muitas vezes a decoração se inclui para adaptar-se às novas tendências.
E para você que quer começar desde já a pensar ou planejar sua nova decoração, selecionamos algumas tendências para a decoração de interiores 2019. Entre elas, estão a preferência para o aconchego e para referências que nos aproximam da natureza. Veja:

Cores
A decoração de interiores 2019 será regida por tons que nos remetem à terra e à natureza. Algumas cores que podemos usar para conseguir esse efeito são tons quentes de bege, diferentes tonalidades de verdes, vermelhos, terracota e laranjas, criando assim uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. Trata-se de uma paleta de cores mais quentes e impactantes que no ano anterior, mas menos saturadas.

Verde e plantas
O verde vai entrar na decoração através do uso de muitas plantas para nos reconectar com a natureza, mas também estará nas cores de paredes, tanto para sala como para o quarto. Destacamos a cor verde suave que cria uma atmosfera mais fresca e envolvente na parede do seu ambiente.

Dourado
O dourado também estará muito presente na decoração 2019. Adornos, espelhos, cachepots, pés de mesas e cadeiras, poltronas e sofás podem receber esse toque de sofisticação e brilho.

Cozinha com madeira natural e tons terra
Cozinha com superfícies marrons e de madeira natural, contrastando com parede amarela e armários brancos.

Formas
Em 2019, vamos deixar um pouco de lado as linhas retas que vinham fazendo sucesso nos últimos anos, principalmente com a ascensão do estilo escandinavo ou nórdico, mais minimalista. Agora as curvas estarão presentes em diversos detalhes da sua decoração de interior. As formas orgânicas, mais uma vez, que nos remetem a formas da natureza, têm como objetivo transformar os ambientes em espaços mais confortáveis, para o corpo e para a vista.

Espelho oval
Essas curvas podem ser vistas em muitos elementos da decoração como em tapetes, espelhos e até mesmo em alguns móveis, como mesas de centro, mesas auxiliares, poltronas e sofás. A ordem agora é ousar e criar novas sensações com móveis curvilíneos. Tudo isso para que a gente se aproxime ainda mais da natureza.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara