Dicas para reformar a casa morando nela

19 de dezembro de 2019 | Por cemara

Está pensando em reformar a casa ou aumentar um cômodo? Seja rápida ou intensa, reforma sempre leva tempo e necessita de paciência. Quando continuamos a morar na casa durante o processo, essas necessidades são ainda mais intensas.

Por isso, a Cemara separou algumas dicas para você manter a calma, evitar transtorno e prejuízos ao reformar a casa enquanto ainda mora nela.

CADA PARTE DE UMA VEZ

Organização é a chave do sucesso. Se o projeto prevê reformas em mais de um cômodo, evite começar os dois ao mesmo tempo. Isso manterá a ordem e facilitará a adaptação de toda família.

RETIRE TODOS OS MÓVEIS AO REFORMAR A CASA

Ao selecionar por qual local irá começar, retire todos os móveis e realoque-os em outros cômodos, para evitar que sejam danificados e causem prejuízo. Móveis planejados e portas devem ser embalados com plásticos de proteção, para manter a integridade durante todo o processo.

UTILIZE PAPELÃO E PLÁSTICO PARA PROTEÇÃO

Evite riscos nos pisos: coloque papelão e plástico em cima de toda a superfície do cômodo que será reformado. Não se esqueça de colocar a proteção também em todo o caminho feito pelos profissionais, caso seja necessário passarem por outros locais da casa para chegar até a reforma.

CONTRATE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Uma equipe de profissionais qualificados fará toda a diferença no tempo e na qualidade do serviço prestado. Por isso, evite economizar na mão de obra. Procure por recomendações de profissionais especializados no tipo de reforma que deseja fazer. Isso garantirá menos dor de cabeça para toda a família.

RETIRE O LIXO TODOS OS DIAS

Por menor que seja, toda reforma causa muita sujeira. Sejam os resquícios dos materiais de construção ou ainda poeira. Não há como evitar, então não deixe acumular. Todos os dias, retire o resto dos materiais e limpe a casa – especialmente o cômodo que está sendo reformado. Isso garantirá mais conforto para toda a família, além de evitar problemas de saúde, como alergias.

ATENÇÃO AOS PETS

Se na sua casa tem um animal de estimação como gato ou cachorro, dê atenção especial. Por natureza, eles são curiosos e certamente irão se aproximar para entender o que está acontecendo. No meio da reforma, eles podem se machucar com ferramentas ou materiais. Por isso, evite deixá-los transitar livremente pelos cômodos em reforma. Trancá-los em cômodos pequenos também não é a solução, isso só estressará mais o animal. Se possível, faça vários passeios ao ar livre durante o tempo que a equipe estiver reformando a casa; ou deixe-o em cômodo amplo e acompanhado de alguém da família, como um quarto ou na sala.

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara