VÁRZEA PAULISTA É RECONHECIDA COMO A “CIDADE DAS ORQUÍDEAS”

18 de fevereiro de 2019 | Por cemara

Em dezembro de 2018, o Governo Estadual reconheceu a cidade de Várzea Paulista como a Cidade das Orquídeas. De acordo com o autor da propositura, o deputado estadual Junior Aprillanti (PSB), essa nova Lei vai contribuir, inclusive, para o desenvolvimento da atividade turística no município, principalmente no que se refere à produção de orquídeas.

O município abriga quatro grandes orquidários e um deles é o maior laboratório de mudas da América Latina, o Biorchids. Com milhares de espécies, os produtores varzinos possuem estufas que encantam os visitantes. No Biorchids, é possível informar-se sobre as espécies em extinção reproduzidas em seus laboratórios.

Além disso, o Flores Vivas expõe a beleza das Vandas, orquídeas tailandesas, que ficam suspensas sob um lago artificial. Enquanto isso, o orquidário Emanuel destaca os diversos tipos de Bulbophilum e o Fioresi, as orquídeas raríssimas como Cathleyas e Laelias Shillerianas.

Na cidade também ocorre a OrquiVárzea, a mais tradicional festa local que celebra essas lindas flores. Privilegiando um conceito intimista e acolhedor, o recinto da festa é decorado com peças que remetem a um passeio num ambiente natural e expõe centenas de espécies de orquídeas num ambiente preparado exclusivamente para que os visitantes possam apreciar a beleza sem igual dessas flores como parte dessa decoração.

O evento é realizado em parceria entre a Prefeitura e a Associação Orquidófila de Várzea Paulista e conta também com a participação das principais entidades assistenciais do município.
Se você deseja conhecer de perto a beleza dos orquidários de Várzea Paulista, entre em contato com os locais da lista abaixo:

Fioresi
Contato: Visitas podem ser agendadas pelo telefone (11) 4606-1719

Biorchids
Contato: (11) 4606-3703
Endereço: Estrada do Mursa, 620, Bairro do Mursa

Flores Vivas
Contato: (11) 4595-5942
Endereço: Av. Arariva, 715, Bairro Portal

Emanuel
Contato: (11) 4596-7194
Endereço: Rua Celestino Catroviejo, Vila Paraíso

Parque das Orquídeas
Uma boa opção para os fãs de esportes como futsal, vôlei, basquete e também tênis de campo. O Parque das Orquídeas fica localizado no antigo aterro sanitário da cidade e conta com 2 quadras de areia, 2 de futsal, 1 de vôlei e basquete e 1 de tênis. Além de opções esportivas, o parque tem uma estrutura para churrasco, com churrasqueira e um salão.

Horário e dias de funcionamento: De segunda a segunda, das 8h às 17h30.
Endereço: Rua Francisco José Santana, 140 – Jardim América IV
Telefone: (11) 4606-0342

OrquiVárzea
Informações: PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA PAULISTA – Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 Centro Várzea Paulista – SP – Tel/Fax 11 4596-9600

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara