Transforme vasos em obras de arte para enfeitar o ambiente!

26 de novembro de 2020 | Por cemara

Incluir plantas em ambientes é uma ótima pedida para quem quer mais “vida” e beleza no cômodo. Infelizmente, as padronizações dos vasos vendidos em lojas especializadas, em sua maioria, não combinam com a decoração do local. Por isso, separamos algumas dicas fáceis e baratas para você personalizar vasos para se adequar a todos os ambientes – internos e externos! Confira e inspire-se!

 

AMBIENTE JOVEM E MODERNO

Para deixar o ambiente mais despojado, basta personalizar o vaso com formas geométricas ou letras – deixando-o com visual mais jovem, ótimo para combinar com corredores ou áreas externas, próximo ao local de conversa.

Foto: Divulgação / Pinterest

 

Para este vaso, você irá precisar:

 

MODO DE FAZER:

Forre o chão com jornal velho e coloque o vaso sobre ele. Com o rolinho de parede, pinte toda lateral do vaso de branco e deixe secar. Após a secagem, faça a pintura interna do vaso. Dica: teste a combinação de cores! Uma ótima opção é pintar todo o interior do vaso de outra cor – mais escura – para dar o contraste. Após secar, vire o vaso de ponta cabeça e pinte a base do vaso.

Com o pincel e a(s) tinta(s) colorida(s), faça formas que combinem com a decoração do ambiente. Por exemplo: em uma sala onde há diversos quadros, opte por pintar formatos regulares, como quadros, círculos e losangos. Na foto (acima), o conceito foi o jogo da velha.

Somente depois que estiver totalmente seco, inclua a terra e a planta escolhida. Fácil transformar vasos em obras de arte, não é mesmo?

 

VASO INTERATIVO

Pouco investimento e uma pintura leve e rápida vão garantir um vaso interativo para ambientes de uso comum: como áreas externas no jardim ou até mesmo para identificar as plantações da mini-horta.

Foto: Divulgação / Pinterest

 

Para fazer este vaso, você irá precisar:

  • Pincel
  • Tinta lousa
  • Tinta branca
  • Giz
  • Papel sulfite
  • Fita adesiva
  • Caneta
  • Tesoura

 

MODO DE FAZER:

Antes de iniciar, escolha os vasos do tamanho e formato que melhor irão se adequar ao seu ambiente. Há duas opções: pintá-los totalmente de branco ou deixar na cor natural, como o exemplo da foto acima.

Após a definição, escolher os formatos que irá pintar. Use a criatividade! Faça nuvens, coração, círculos… o que preferir! Ao definir o formato, desenho-o na folha sulfite e recorte, deixando a moldura.

Com a fita adesiva, prenda a moldura no vaso e inicie a pintura com o pincel. A tinta lousa é um pouco mais grossa que a tinta comum, por isso espalhe bem para não deixar rasuras. Aguarde secar. Retire a fita adesiva e a moldura e, com o pincel, arrume qualquer imperfeição que pode ter ficado na lateral da forma escolhida.

Inclua terra e a planta escolhida dentro do vaso e pronto! Agora você já pode criar mensagens ou escrever o nome / tipo de plantação que está dentro do vaso, utilizando giz!

Dica: para apagar o que foi escrito com o giz, utilize pano úmido e aguarde a secagem antes de escrever outra mensagem. Assim, você evita o esbranquiçado, causado pelo pó de giz.

 

REUTILIZE TÉCNICAS E USE A CRIATIVIDADE!

Agora que você aprendeu o básico de como personalizar um vaso, utilize essas importantes ferramentas para liberar a criatividade e criar outros modelos que melhor se adequam ao seu ambiente.

 

INSPIRE-SE: TRANSFORME VASOS EM OBRAS DE ARTE!

Confira alguns modelos realizados com diferentes moldes e tintas (conforme ensinado no item “vaso interativo”).

Foto: Reprodução / Blog 1001 Feltros e Afins

Foto: Divulgação / Pinterest

Foto: Divulgação / Pinterest

Foto: Divulgação / Pinterest

Foto: Reprodução / EstiloyDeco

Foto: Divulgação / Pinterest

 

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

 

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara