Tradicional torneio amador de minitênis chega a sua 8ª edição

15 de agosto de 2014 | Por admin

post-cemara77

Evento reúne os adeptos do esporte em três dias de competição.

O Cemara Open de Raquetinha, que está em sua 8ª edição e começa hoje (dia 15) e vai até o dia 17 de agosto no ATC – Americana Tennis Center, já conquistou um importante espaço no cenário esportivo da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e por isso é tradição no calendário dos apaixonados pela modalidade.

Foram 200 inscritos e a expectativa é que ocorram 130 partidas com esportistas de Americana, Santos, São Paulo, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Capivari, Cerquilho, Campinas, Araras, entre outras cidades.

Com realização da Cemara Loteamentos e organização do ATC, representado pelos atletas Rafael D’Agostini e Henrique Defavari, o evento possui estrutura completa de apoio aos participantes. Além de quadras adequadamente equipadas, os competidores terão a disposição: equipe de fisioterapia, kit de inscrição (camiseta, toalha e vale chopp), hidratação e energéticos durante os jogos.

Totalizando R$ 4 mil reais em prêmios, a disputa se divide nas categorias A/B, C/D, Mista e Iniciante e contará com a participação de grandes nomes, como Ricardo e Henrique Mello entre outros atletas.

Ano a ano, as edições do evento são marcadas por muita descontração e atrações para toda a família, que incluem a choperia itinerante do Beppo, DJ, espaço kids, café da manhã, sorteio de brindes e a presença de grandes marcas expondo seus produtos. Este ano, haverá ainda uma novidade que promete animar os presentes no torneio durante o sábado, dia 16, que é a apresentação da banda de Pop Rock “Sunwalk”.

O 8º Cemara Open de Raquetinha tem o patrocínio da Coberaço, Pé de Chumbo (Jetfio), Greca Asfaltos, Beppo Giovanni, Cel Engenharia, Jornal TodoDia, Bonafé, Auto Posto Nova Carioba, Gráfica Paineiras, Supermercados Pague-Menos, Unimed e Germânica. Apoios: MarkCom Comunicação & Marketing, NW Mídia Marketing Digital, Riema, Maxi Água, Revesti – Hunter Douglas, Guga Motos e Ilimit Educacional.

Programação

15/08 – Sexta-feira – das 17h as 22h

16/08 – Sábado – das 8h as 22h

17/08 – Domingo – das 8h as 19h

Sobre o esporte

O minitênis, também chamado de raquetinha, surgiu na década de 40, na cidade de São Vicente, litoral paulista. Foi criado por um grupo de amigos brasileiros e estrangeiros que enfrentavam dificuldade para conseguir jogar tênis devido à superlotação das quadras dos clubes. Os únicos diferenciais entre um jogo de tênis e um de raquetinha é que este último é jogado somente em dupla, em um set único de nove games e, também, são utilizadas raquetes de madeira ou fibra, pesando, em média, 415 e 440 gramas, sendo a de madeira a mais tradicional.

Sobre a Cemara Loteamentos

A Cemara Loteamentos está presente no mercado imobiliário desde o final da década de 70. Seus valores e ideais priorizam os direitos de: cidadania, diminuição do déficit habitacional e melhoria das condições de moradia, qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Com mais de três décadas de realizações e experiência no setor em que atua, a Cemara lançou aproximadamente 20 mil terrenos, que fazem parte da história de dedicação, trabalho e responsabilidade social e ambiental da empresa. Atualmente, a loteadora consolidou-se como uma das maiores empresas de loteamentos do Estado de São Paulo, com foco na aprovação, implantação, vendas e administração de parcelamento do solo urbano, para fins residenciais, comerciais e industriais.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara