Terrenos comerciais: Empreenda com pequenos negócios e criatividade

7 de fevereiro de 2019 | Por cemara

Nos últimos anos, o empreendedorismo veio crescendo como alternativa para driblar a crise e, em 2018, aumentou sua visibilidade no Brasil. Trocar a estabilidade pela possibilidade de construir um projeto próprio é uma tendência que deve continuar predominando em 2019. Uma opção vantajosa para quem deseja empreender com pequenos negócios são os terrenos comerciais. Localizados em bairros planejados, eles proporcionam para o empreendedor uma clientela já bem definida e um ambiente que sempre estará em pleno crescimento.

Nesse cenário, especialistas apontam que, entre os segmentos mais favoráveis para quem quer empreender, estão o mercado pet, em constante crescimento, o de produtos orgânicos, brechós, consertos e reformas, alimentação alternativa, cervejaria, drones, realidade virtual e desospitalização.
No entanto, essas tendências não descartam o espaço para novas ideias e setores. Afinal, sempre há lugar para inovação. A seguir, confira quais tipos de negócios irão despontar:

Produtos orgânicos
Com a tendência da fitness lifestyle e a valorização da alimentação saudável perto de casa, as lojas especializadas em produtos orgânicos tendem a crescer.

– Pet
O mercado de pets no Brasil é o terceiro do mundo em faturamento. É um ponto positivo para quem deseja investir nesse segmento.

– Brechós
Essa é uma grande tendência, pois os brechós estão ligados à sustentabilidade e à economia compartilhada. Quem compra itens desse tipo de local tem a possibilidade de investir o que gastaria em uma roupa nova em outra aquisição.

– Consertos e reformas
Seguindo a mesma tendência de sustentabilidade dos brechós, o comportamento do consumidor também tem se voltado para o conserto de itens antigos. Nesse ramo, entram oficinas mecânicas, eletrônicas, ourives e até sapateiros.

– Alimentação alternativa
A demanda por produtos livres de glúten e lactose têm aumentado. Em 2018, esse setor apresentou uma fase de amadurecimento e deve alavancar em 2019.

– Cervejaria artesanal
Apesar de ser apontado como um mercado saturado, as oportunidades continuam crescendo com o surgimento de novos sabores e tipos de cervejas no mercado. Outro ponto positivo é que a cervejaria foi recentemente inclusa no Simples Nacional.

– Tecnologia
No setor de tecnologia, os drones e a realidade virtual têm ganhado notoriedade. O uso de drones pode auxiliar no agronegócio e baratear a irrigação dos plantios. Tem crescido o número de startups que oferecem esse serviço. Já a realidade virtual auxilia a produção de conteúdo relevante e campanhas interessantes de marketing.

– Saúde
O mercado está acompanhando o envelhecimento da população no País. Por isso a desospitalização será uma tendência que se estenderá além de 2019. Entram no conceito clínicas geriátricas, casas de repouso e negócios que proporcionam elementos para levar conforto ao paciente que troca o leito do hospital pelo quarto de casa.

Se você tem o interesse de abrir um comércio dentro desses setores, temos a solução que você precisa! Diversos lançamentos da Cemara Loteamentos oferecem lotes residenciais e comerciais, como o Parque Bella Ville, o Jardim Piazza Itália e o Jardim Girassol. Para saber mais, entre em contato com a nossa Central de Vendas pelo telefone (19) 3475-8004 ou pelo nosso WhatsApp (19) 99127-6419.

Fonte: Jornal do Comércio

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara