Secretaria do Meio Ambiente de Itu realiza plantio de 210 mudas para recuperação de bacias hidrográficas

23 de março de 2018 | Por cemara

CEMARA_JOB_0333_18_POST_14_MULTIMIDIA_PLANTIO_01

No Dia Mundial da Água, comemorado ontem (22), a Secretaria do Meio Ambiente de Itu realizou uma ação em conjunto com a Escola Técnica Estadual (ETEC) da cidade para a recuperação das matas ciliares que ficam em torno de bacias hidrográficas responsáveis pelo abastecimento público.

“Realizamos o plantio de 210 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica do lado esquerdo da Bacia do Itaim Guaçu., responsável pelo abastecimento de 30% do abastecimento da cidade de Itu”, informou Célio Cotting, diretor de planejamento ambiental da Secretaria de Meio Ambiente. A ação contou com a ajuda de 48 alunos da ETEC de Itu para o plantio.

As mudas foram doadas pela Cemara Loteamentos, que atua na área de desenvolvimento urbano no interior de São Paulo. Segundo Marcos De Santi, vice-presidente e diretor de novos negócios da empresa, “a iniciativa é uma oportunidade para reforçarmos também a nossa preocupação com a preservação do meio ambiente, que garante a qualidade de vida que queremos oferecer àqueles que compram nossos lotes”.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara