SALMÃO PARA AS MULHERES

1 de abril de 2015 | Por admin

Ujatoba_salmao

O salmão é uma delícia, faz bem à saúde e não há restrição de consumo! Ao longo da vida, as mulheres sofrem com as oscilações hormonais e o salmão pode ajudar a passar com tranquilidade por cada uma das fases, acredite!

Ele pode ser consumido cru, como na culinária japonesa, ou não, e é rico em vitamina D, B12, A, B3, B5, ferro e o ômega 3. Estes componentes contribuem diretamente para o bem-estar, bom humor e longevidade das mulheres.

Especialistas da marca Salmón de Chile orientam sobre os principais benefícios do salmão em cada fase da vida da mulher. Confira:

– Para as mulheres dos 20 aos 40 anos, o salmão é um excelente aliado para manter o bom humor e combater a depressão. Além disso, contribui para a fertilidade e para o combate à flacidez.

– Mulheres dos 40 a 50 anos se preocupam com a menopausa. Neste período, ocorre a diminuição da função ovariana e redução dos hormônios femininos progesterona e estrogênio, o que gera a interrupção do ciclo menstrual. O correto é diminuir a ingestão de alimentos industrializados e carne vermelha, elevando o consumo de alimentos saudáveis e ricos em ômega 3, como salmão e linhaça.

– Já as mulheres acima de 50 anos devem investir no consumo de cálcio e vitamina D. A falta deles pode acarretar o surgimento da osteoporose, doença que diminui a massa óssea, comprometendo a qualidade da estrutura corporal. Para isso, o consumo de salmão e a exposição à luz solar devem ser mais frequentes.

Nesta fase, o consumo do peixe ajuda também na prevenção do mal de Alzheimer, pois pesquisas comprovam que o surgimento da doença está ligado à falta de vitamina D no organismo.

Anote aí uma receita de salmão ao champignon:

Ingredientes:

– 2 postas de salmão

– sal a gosto

– 3 dentes de alho picados e amassados

– pimenta do reino a gosto

– suco de 1 limão

Ingredientes para o molho:

– 1 colher de manteiga

– 1 vidro pequeno de cogumelos em fatias

– 1 xícara de creme de leite

– sal e pimenta do reino branca a gosto

Preparo do peixe:

Tempere as postas de salmão com alho, sal, limão e pimenta e deixe marinar por meia hora. Grelhe as postas de salmão até dourarem.

Preparo do molho:

Derreta a manteiga, refogue os cogumelos, acrescente o creme de leite e deixe engrossar. Tempere e coloque sobre o salmão grelhado.

Fonte: Universo Jatobá 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara