População de Americana participa das atividades sobre aleitamento materno

5 de agosto de 2013 | Por admin

A programação da Semana Mundial do Aleitamento Materno, organizada pela Secretaria de Saúde de Americana atraiu dezenas de pessoas no fim de semana. No sábado, a população em geral participou da caminhada no Jardim Botânico e, no domingo, da aula de Body Combat na Praça David Garcia. As atividades tiveram o apoio da Cemara Loteamentos.

Durante o evento, que encerra nesta quarta-feira, todas as mulheres que tiverem bebê no Hospital Municipal serão convidadas para participar de discussões sobre amamentação com a equipe do Mamãe Nenê, programa educativo de acompanhamento do desenvolvimento da criança até os três anos, e da maternidade.

“Nosso papel enquanto gestor é incentivar a prática. Valorizamos o trabalho feito pelos servidores para que eles possam aconselhar as famílias sobre a importância da amamentação. Todo ano realizamos esse evento justamente para relembrar a importância do aleitamento materno e ressaltar o trabalho da equipe da maternidade que acompanha a mulher desde a chegada ao pronto-socorro, durante o parto e no pós-parto”, disse o superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Eduardo Pereira.

Confira a programação de terça-feira (06/08)

Às 9h: Grupo de apoio à amamentação para mulheres que deu a luz recentemente, agendadas no Mamãe Nenê.

Às 13h30: Palestra “O Papel do Aleitamento Materno no Fortalecimento do Vínculo Mãe-Bebê”, com a psicóloga Alline Pereira da Silva, na maternidade do Hospital Municipal de Americana.

Fonte: Secretaria de Saúde de Americana

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara