Poder público e Cemara anunciam revitalização e ampliação de via em Americana

30 de setembro de 2013 | Por admin

Convênio firmado entre prefeitura e empresas privadas prevê investimento de R$ 10 milhões

O prefeito de Americana, Diego De Nadai, anunciou, em 27 de setembro, a revitalização completa da Avenida Nicolau João Abdalla e também a ampliação de uma faixa em toda sua extensão. Com um convênio firmado entre poder público e privado, o investimento será de R$ 10 milhões e contará com o apoio das empresas Cemara Loteamentos, Suzano Papel e Celulose, White Martins, Comgás e DIG Zanaga e ações das secretarias de Obras Públicas, Transportes e Sistema Viário e do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE).

Com 10 anos de garantia, a obra será iniciada em 1º de outubro e dentre as ações estão a execução de revitalização da Rua Carioba e da Avenida Nicolau João Abdalla, criação da terceira faixa de rolamento e rotatórias que permitirão a segurança do motorista e também o tráfego de veículos pesados. A previsão é de que ela seja realizada em 180 dias.

“A avenida é uma importante via de ligação entre o Centro de Americana e a região pós-Via Anhanguera. Temos quase uma cidade que está neste local e que utiliza a avenida por ser mais rápido e também com um trajeto mais curto” disse. “Esta é uma obra necessária e, com sua finalização, todos ganharão, seja o motorista, como também as empresas que utilizam a via como acesso principal”, completa o prefeito.

“A região da Carioba é um marco histórico para Americana. A Cemara concentrará os esforços na recuperação dessa importante área para o município. A revitalização da avenida, além de diminuir os acidentes, levará mais qualidade aos atuais e futuros bairros que serão loteados na região”, conta Bruno Factore, da Cemara Loteamentos.

Participaram também da assinatura do convênio o vice-prefeito de Americana, Dr. Seme Calil Canfour, o secretário de Transportes e Sistema Viário, Décio Rosolen Filho, o secretário de Obras, Flávio Biondo, o gerente executivo da Suzano, Marco Antônio Fuzato, Bruno Factore, do departamento de Engenharia da Cemara, Danilo da Silva, da Comgás, Antonio Zanaga Neto, proprietário da DIG Zanaga, vereadores e servidores municipais.

(Da esq. p/ dir.) Dr. Ulisses Silveira (vereador), Flávio Biondo (secretário de Obras), Dr. Seme Calil Canfour (vice-prefeito), Diego De Nadai (prefeito), Décio Rosolen Filho (secretário de Transportes e Sistema Viário), Marco Antônio Fuzato (gerente executivo da Suzano Papel e Celulose), Danilo da Silva (Comgás) e Bruno Factore (representante do departamento de Engenharia da Cemara Loteamentos).

Fonte: Prefeitura de Americana
Crédito das imagens: Flávio Oliveira/Prefeitura de Americana

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara