Pisos para casa

11 de janeiro de 2012 | Por cemara

Na hora de escolher o piso da sua casa não basta escolher apenas pela beleza é preciso lembrar que eles são feitos para proteger e preservar a construção. Por isso, vale a pena investir em produtos de qualidade, além de optar por aquele que mais se enquadra no estilo de vida da sua família. Afinal, não adianta nada ele combinar perfeitamente com a decoração se ele não condiz com a funcionalidade do ambiente.

Antes de qualquer coisa, certifique-se de que o produto escolhido é durável e se a forma de limpeza é prática; verifique se ele possibilitará que o ambiente seja versátil para abrir o leque de opções na hora de escolher a mobília; se você possui crianças e animais, escolha peças antialérgicas.

Para ambientes frios como cozinha, área de serviço e banheiro, o uso do porcelanato (um tipo de cerâmica mais resistente) é o mais indicado. Por ser um espaço no qual a sujeira se acumula mais facilmente, na cozinha, de preferência às peças grandes, pois as áreas de rejunte serão menores, o que facilita a limpeza. Para os banheiros, principalmente em casas com crianças pequena e idosos, os pisos antiderrapantes são os mais aconselhados, já que as texturas mais ásperas previnem escorregões.

Para os locais mais aconchegantes da casa, como os quartos, o mais indicado são os revestimentos que combinem com a tonalidade dos móveis. Uma boa opção são os pisos de madeira que deixam os ambientes mais quentes, ideias para os estados mais frios, mas você pode escolher alguns materiais similares como o laminado, taco ou parquê, que possuem nomenclaturas por causa do tamanho; o primeiro com 2 cm, e o segundo com apenas 1 cm. O legal dos tacos é que por conta das variações das tonalidades e da liberdade na hora da sua colocação é possível criar os mais variados desenhos, dando um toque especial ao lugar.

Já as salas abrem um leque enorme de possibilidades, que vão desde o porcelanato, cerâmica, pastilhas, madeira, ou placas vinículas, uma espécie de piso de borracha acústico que absorve impactos, ideais para casas movimentadas, ainda podendo ser usadas em escritórios ou estúdios. Pedras como mármore ou granito também são boas alternativas para quem gosta de um estilo mais clássico e elegante.

Fonte: Bolsa de Mulher

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara