Piracicaba – Espetáculo revive brincadeiras dos quintais

28 de maio de 2014 | Por admin

Sabrina Franzol

Foto: Divulgação

Com canções originais e cantigas de roda tradicionais, a cia Tempo de Brincar faz reviver as cirandas, as brincadeiras dos quintais, os encontros nas praças e as serenatas em noites de lua no espetáculo Canções e Brinquedos Roceiros, que será apresentado neste sábado (31/05), às 16h, no Sesc, dentro do projeto Cena Criança. A entrada é gratuita.

Na montagem também há desafio de cururu, moda de viola e brinquedos roceiros, como teatro de mamulengos e bonecos.

Com o uso destes recursos, são evidenciados os conhecimentos e costumes ancestrais que se relacionam com o modo de vida atual.

Construído com base em pesquisas nas obra de Cornélio Pires, Aluísio de Almeida e Antonio Cândido, o espetáculo criado pela atriz e artista plástica Elaine Buzato e pelo músico e compositor Valter Silva segue um roteiro que redesenha o lugar imaginário das festas tradicionais que celebram a fartura e a colheita, abordando diversos aspectos das manifestações populares que ocorrem no interior do Estado de São Paulo.

Para a apresentação das músicas, são usados instrumentos como o xilofone, flauta transversal e percussão.

MOSTRE AOS SEUS PAIS — Projeto Cena Criança. Espetáculo Canções e Brinquedos Roceiros, com a cia Tempo de Brincar. Sábado (31/05), às 16h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da apresentação. Mais informações: (19) 3437-9292. Dados fornecidos pelos organizadores.

Fonte: Jornal de Piracicaba

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara