Na Semana do Meio Ambiente, Cemara incentiva crianças a plantarem árvores

3 de junho de 2016 | Por nwmidia

DSC00717

Ação aconteceu em Piracicaba, próximo a um dos empreendimentos da loteadora, com o objetivo de incentivar ações ambientais entre a comunidade

 

A Cemara Loteamentos decidiu celebrar o início da Semana do Meio Ambiente realizando uma ação com 50 crianças carentes da cidade de Piracicaba. Durante o evento, que aconteceu dia 1º de junho no Centro de Convivência Infantil Menino Jesus, no Bairro Novo Horizonte, jovens e funcionários se uniram para realizar o plantio de cinco mudas de árvores frutíferas, ao lado de um de seus empreendimentos, o Jardim Piazza Itália. “Queremos incentivar a comunidade a plantar árvores e a se engajar em prol de causas que ajudem o meio ambiente”, diz Giuliane Strapasson Trevizam, gerente de marketing da Cemara.

 

Não é a primeira vez que a empresa comemora a data. Anualmente, a Cemara realiza atividades que enaltecem a Semana do Meio Ambiente. No entanto, essa é a primeira edição organizada com diferentes setores da companhia, como Ambiental, Qualidade, Recursos Humanos e Marketing, que formaram o grupo “Voluntários do bem”.  Os profissionais trabalharam diretamente com as crianças, ajudando na criação de materiais lúdicos, como máscaras com desenhos de animais, para abordar de forma descontraída a importância do cuidado com o meio ambiente.

 

Eles também foram responsáveis por palestras interativas para explicar o conceito dos 3Rs (Reciclar, Reduzir e Reutilizar). Depois das apresentações, os pequenos ainda tiveram a chance de aprender na prática alguns dos conceitos explicados nas palestras. “Unimos as equipes para realizar um ato concreto para a conscientização ambiental das crianças”, comenta a gerente.

 

Ao longo do dia, as crianças participaram de duas dinâmicas e tiveram a oportunidade de realizar uma coleta seletiva e de entender como funciona a teia ambiental. “Sozinhos, eles concluíram a importância dos seres vivos para o meio ambiente e como o ecossistema depende da preservação dos recursos e das espécies”, conta Bruna Vieira, engenheira ambiental da Cemara Loteamentos.

 

A Cemara também está fazendo sua parte. Somente no empreendimento Jardim Piazza Itália, localizado na cidade de Piracicaba, a empresa pretende plantar dez mil árvores até o fim das obras, no local já estão mais de 3.500 mudas. A ação mostra como a preocupação com o meio ambiente está no DNA da empresa.

 

Com projetos de recuperação ambiental, recomposição de vegetação desmatada nos loteamentos, uso de matéria-prima reciclada na construção civil, reaproveitamento de entulhos e manejo de áreas preservadas, a Cemara está cada vez mais engajada em adotar iniciativas que contribuam para o meio ambiente. “Quando o assunto é sustentabilidade, a empresa não pode ficar na teoria. Ela tem que colocar as ações em prática”, conclui Giuliane.

 

Sobre a Cemara

Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a sua trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana.

Há 36 anos no mercado, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos, que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.

www.cemara.com.br

 

Informações para a imprensa:

logo

 

 

Tel.: (11) 2579-5404

Erica Martin – (11) 99637-9854 – erica.martin@economidia.com.br

Iza França – (11) 97644-4496 – iza.franca@economidia.com.br

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara