Mostra reúne telas assinadas por alunos de Ary Salles

5 de setembro de 2014 | Por admin

A pintura em estilo acadêmico desenvolvida por alunos do artista plástico Ary Salles pode ser conferida até o dia 13, no saguão do Centro Cultural, no prédio da Biblioteca, na Praça Cívica, em Rio Preto. A exposição coletiva “Amigos” reúne trabalhos de oito alunos, a maioria idosos, que retratam temas florais, paisagens e cavalos. Ao todo, são 16 obras, numa média de dois trabalhos por participante. Todos eles pintam com a técnica óleo sobre tela.

Salles também está presente na exposição, com uma obra da série “Jardins de Monet”, na qual produziu telas inspirado nos jardins que rodeavam a casa do pintor Claude Monet, em Giverny, na França. A figura do próprio Monet foi acrescentada pelo artista em algumas obras, como é o caso da que está em exposição, que mostra o pintor e a mulher sobre a ponte do jardim. Os alunos de Salles que integram a exposição “Amigos” são: Ângela Andrade, Michele Negrelli, Domitila Pontes Gestal, Maria Satiko, Gioconda Armani, Valter Gonçalves, Gleide Pichinin e Eufrida Patine.

“São pessoas que pintam há vários anos – não como meio de vida, mas como uma terapia – e estão bem desenvolvidas dentro da técnica da pintura”, afirma Salles, um dos professores de pintura mais conceituados de Rio Preto. Ele iniciou seus estudos em pintura em 1983, em Taquaritinga, sua cidade natal, e há cerca de 20 anos está radicado na cidade. Todos os trabalhos expostos estão à venda. A visitação é gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados, das 8 às 14h30. Informações pelo telefone: (17) 3202-2313.

Fonte: Diario Web  

 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara