Mão Estendida

14 de março de 2012 | Por admin

Em tempos em que voluntariado e solidariedade se tornaram palavras “da moda”, fica difícil estimar o verdadeiro valor de quem estende a mão ao próximo. Mas modismos à parte há empresas que não apenas são voluntárias…elas também incentivam a prática entre seus colaboradores

É com esse espírito de voluntariado incutido entre seus colaboradores que a Cemara Loteamentos desenvolve o projeto “Voluntários do Bem“, que auxilia entidades assistenciais e filantrópicas de Americana. “Quando reunimos um time de pessoas disposto a doar um pouco do seu tempo, aliado com sua experiência técnica, grandes ações em prol das entidades podem ser realizadas”, explica a coordenadora do projeto, Thays Penha Atamaczuk. Criado em 2010, o projeto da Cemara é aberto a todos os colaboradores da empresa que queiram participar e contribuir. A empresa destaca que não há nenhum tipo de seleção e todos aqueles que querem participar são bem vindos.

Atualmente, o grupo é formado por 13 profissionais entre engenheiros, contabilistas, publicitários, psicólogas, administradores, entre outras especialidades, que doam parte de seu tempo e utilizam seus conhecimentos técnicos para o trabalho voluntário em prol das entidades – escolhidas no início de cada ano em parceria com a Secretaria de Promoção Social do município.

Em 2011, cinco instituições receberam o apoio do Voluntários do Bem. As entidades atendidas em 2012 ainda estão sendo definidas. Entre as principais atividades desenvolvidas pelo grupo estão ações para angariar fundos para as entidades através de rifas, bazares e eventos beneficentes, além de arrecadação de alimentos e roupas e auxílio na documentação para a legalização das entidades.

Revista Neo – 11/03/2012

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara