JUNDIAÍ E REGIÃO: DESENVOLVIMENTO QUE ATRAI INVESTIMENTO

18 de fevereiro de 2019 | Por cemara

A Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), formada pelos municípios de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista, é uma região em constante crescimento e desenvolvimento. Hoje, destaca-se no estado de São Paulo pela sua importância na logística de distribuição e potencial industrial, o que tem atraído investimento.

De acordo com um ranking anual realizado pela Urban Systems, o Ranking Connected Smart Cities, Jundiaí é a 3ª cidade do Brasil com maior desenvolvimento social, o que significa que o município é um excelente lugar para investir e viver. Foram analisados 70 indicadores em cidades com mais de 50 mil habitantes, identificando as cidades mais inteligentes em setores como mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde e educação, entre outros. O objetivo do ranking é mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no país através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

No último ano, novas empresas se instalaram na região, que vem recebendo melhorias do Governo do Estado, como o Complexo Viário de Jundiaí, realizado pela concessionária CCR Autoban, com acompanhamento e fiscalização da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). O viaduto tem quatro faixas de rolamento, passagem para pedestre e ciclovia, e conta com investimento total de R$ 230 milhões. A obra melhora a mobilidade urbana e a logística, além de atrair investimento, novas empresas e promover o desenvolvimento da região.

Dentre as novas empresas que se instalaram na região, estão a GL Foods, do setor alimentício, e a Wago, empresa alemã especializada em conexões elétricas e automação. Alguns dos motivos da preferência na hora de investir nas cidades da região são as condições favoráveis de infraestrutura e o aspecto logístico.

Diante dessas vantagens, a região tem se tornado cada vez mais atrativa não apenas para investidores como também para aqueles que buscam um local pra morar que prioriza a qualidade de vida da população. Em breve, a Cemara chega à região, com seu futuro lançamento em Várzea Paulista, a cidade das Orquídeas e com enorme potencial de crescimento.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara