2019: HORA DE INVESTIR EM IMÓVEIS

10 de abril de 2019 | Por cemara

Segundo especialistas, a recessão do setor imobiliário chegou ao fim em 2019. Recentes levantamentos do setor indicam um viés de alta do investimento em imóveis nos últimos meses de 2018. Os economistas preveem um aumento do preço do metro quadrado e recuperação ao longo dos próximos anos.

Segundo dados de um relatório de expectativas do núcleo de Real Estate, da Poli-USP, tanto o investidor do mercado residencial como do comercial e quem quer vender, comprar ou investir em imóveis terão oportunidades em 2019. No mercado de imóveis residenciais, por exemplo, estima-se que o número de lançamentos aumente acima da média dos últimos 10 anos.

Além disso, o crédito imobiliário também está em expansão e deve caminhar para uma retomada mais forte em 2019.  Especialistas apontam que o protagonista dessa alta são os bancos privados, que mudaram a postura em relação ao crédito imobiliário e apresentaram juros mais baixos, concorrendo com a Caixa Econômica. O interesse dos bancos também será crucial para o desempenho do setor, pois evidencia um interesse do mercado nos novos projetos imobiliários.

Algumas dicas ajudam a avaliar um investimento em um imóvel e saber quais oportunidades valem a pena. As principais são: verificar o preço unitário por metro quadrado de área útil, conferir quantas vagas de garagem o imóvel possui (os que têm mais trazem retorno maior) e observar a localização, fazendo uma pesquisa de campo no mercado de locação ao redor da cidade.

Em breve, a Cemara Loteamentos irá apresentar um novo empreendimento em uma região que está em constante desenvolvimento econômico e social, que será uma grande oportunidade de investimento em 2019. Aguardem!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara