GRI Loteamentos: dias 20 e 21

15 de maio de 2014 | Por admin

Com a missão de conectar líderes do setor imobiliário, o GRI – Global Real Estate Institute, fundado há 17 anos em Londres e presente em 15 regiões do mundo, vêm sediar mais um importante evento, nos dias 20 e 21 de maio no Brasil, o GRI Loteamentos.

Em setembro passado, foi a vez da cidade de Nova Iorque receber esta respeitável entidade, na qual realizou o evento “Top 100 Investidores, Credores e Desenvolvedores dos EUA, Brasil e Canadá” e, dentre este seleto grupo de participantes, a Cemara Loteamentos esteve presente, por meio de seu vice-presidente de operações, Marcos Dei Santi.

Para saber mais desta renomada entidade e deste evento aqui no Brasil, confira abaixo, a matéria na íntegra, feita pela AELO – Associação das Empresas de Loteamentos e Desenvolvimento Urbano.

É grande o número de inscrições feitas para o GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas, evento que começará na próxima terça-feira, 20 de maio, e terminará no dia 21, no Hotel Intercontinental, em São Paulo (Alameda Santos, 1.123, a uma quadra da Avenida Paulista). As últimas vagas deverão ser preenchidas nos próximos dias.

Durante dois dias, incorporadores, investidores e especialistas estarão discutindo as tendências e oportunidades de negócios no atual momento da economia brasileira, iniciativa do Global Real Estate Institute (GRI), um clube imobiliário que tem sede em Londres e atividades em vários países, entre os quais o Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Rússia, Índia e Turquia. O presidente do Secovi-SP, Claudio Bernardes, faz parte do board do braço brasileiro do GRI.

Pedro Nicolau, coordenador do evento por parte do GRI, explica:

“Com a consolidação e amadurecimento do mercado imobiliário brasileiro, há a necessidade de expandir suas operações no setor. É por isso que incorporadoras que atuam em segmentos tradicionais, como residencial, escritórios e galpões, têm olhado cada vez mais para a temática dos loteamentos e comunidades planejadas. Além disso, os players já tradicionais do setor tem expandido suas operações, de olho em bons resultados e na necessidade das cidades de se organizar em comunidades mais sustentáveis.”

O encontro da próxima semana, de acordo com Pedro Nicolau, será uma oportunidade para ampliação da rede de relacionamentos de empresários e executivos do setor. Mais de 200 empresas loteadoras, incorporadores, investidores, bancos e instituições nacionais e internacionais estarão no GRI Loteamentos e Comunidades Planejadas 2014. “Uma oportunidade única de encontrar, em um mesmo lugar, aqueles que lideram o setor no Brasil, e fazer negócios. Em uma série de sessões de debates, apresentações de cases reais e workshops, eles irão debater soluções e encontrar novas oportunidades no mercado”, ressalta Pedro Nicolau.

gri

A exemplo de eventos anteriores da instituição, o GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas não terá palestrantes nem painéis. “O que teremos são pequenos grupos de discussão informais em que todos participam. Será possível encontrar novos parceiros de negócio e estreitar relacionamentos com executivos da indústria e participe de uma série de discussões que incluem temas como: loteamentos no Brasil, securitização, segunda residência, comunidades planejadas, private equity, tendências de mercado, entre outros”, afirma Pedro Nicolau.

Estes são os temas básicos:

LOTEAMENTOS – A NOVA ESTRELA DO MERCADO IMOBILIÁRIO?

LOTEAMENTOS BRASIL – QUAIS REGIÕES OFERECEM MELHORES RETORNOS? ONDE ESTÃO AS MELHORES OPORTUNIDADES?

SECURITIZAÇÃO – UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA O SETOR?

AUMENTANDO VELOCIDADE DE VENDAS – QUAL A RECEITA DESSE BOLO?

JOINT VENTURES E PARCERIAS – COMO CONCILIAR DIFERENÇAS?

LOTEAMENTOS E COMUNIDADES PLANEJADAS DE BAIXA RENDA – COMO SE DIFERENCIAR?

ALTOS RETORNOS VS TEMPO DE APROVAÇÃO – COMO ATRAIR INVESTIDORES PARA O SETOR?

URBANIZAÇÃO COMUNIDADES & PLANEJADAS – RESPOSTA AO CAOS OU REALIDADE DISTANTE?

PRIVATE EQUITY – NOVO MODELO PARA ALAVANCAR O SETOR?

TENDÊNCIAS DE MERCADO – QUAIS DIFERENCIAIS AGREGAM VALOR?

Entre outros, participarão do GRI Loteamentos & Comunidades Planejadas: Pedro Lodovici (Cipasa Urbanismo), Eduardo Scopel (Scopel), Fernando Barros (PDG Realty), Max Lima (Hemisfério Sul Investimentos), Ken Wainer (VBI Real Estate), Luiz Lissner (Damha), Ciro Schmell (Companhia City de Desenvolvimento), Marcelo Borges (Rodobens) e Frederico Porto (Grupo Pan).

Mais detalhes e inscrições: www.brasilgri.com.br

pedro.nicolau@globalrealestate.org. Telefone: (19) 3203-0637.

Fonte: AELO

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara