GESTAÇÃO – Body Balance é a nova aposta de exercícios físicos para as mamães

28 de junho de 2013 | Por admin

Baseado nos princípios básicos de Yoga, Tai Chi Chuan e Pilates, o Body Balance é um programa dinâmico de alongamentos que possibilita a interação entre o corpo e a mente de forma simultânea. Combinando os princípios básicos dessas três técnicas, como por exemplo o controle da respiração, concentração, flexibilidade e força, a prática tem por objetivo promover um estado de equilíbrio e harmonia entre o corpo, mente e alma das praticantes.

O Body Balance é indicado para as futuras mamães que queiram manter o peso e a saúde durante a gravidez, pois os exercícios dessa prática revitalizam e tonificam os músculos contraídos e tensos, promovendo relaxamento durante esse período especial na vida da mulher.“Junto da gestação podem surgir problemas sérios de saúde, como a diabetes gestacional e a hipertensão gravídica. Para evitar esses males, ela precisa cuidar da alimentação e praticar atividade física, mas nem toda atividade física é recomendada para as gestantes”, informa o treinador, Fernando Dutra.

Os exercícios do programa Body Balance possibilitam a melhora da postura, do alongamento e da flexibilidade, fundamentais para o momento do parto. As práticas ainda ajudam as mulheres a ganharem força abdominal com exercícios de pilates e a trabalharem o relaxamento. O profissional ainda ressalta que o Body Balance só acrescenta na qualidade da saúde da mulher durante a gestação.“A respiração controlada, a concentração, a flexibilidade, a força e a sessão holística das aulas ajudam a preparar o corpo e mente da gestante para o momento do parto. Além de evitar que ela engorde e comprometa sua saúde e a do bebê, ainda faz com que seu corpo esteja condicionado para a hora do nascimento e para a recuperação pós-parto”.

Fonte: Gazeta Virtual

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara