FENG SHUI: SUA CASA EM HARMONIA EM 9 PASSOS

6 de agosto de 2014 | Por admin

De origem chinesa, o Feng Shui tem como tradução literal “vento-água” e é uma corrente de pensamento com mais de 4 mil anos. Ele tem como objetivo combinar forças que se associam à energia vital que percorre a casa.

Atualmente, por causa da vida corrida e muito atribulada, mais e mais pessoas procuram pelo Feng Shui para manter as boas vibrações nos ambientes ao seu redor, gerando assim maior bem-estar, conforto e praticidade.

Confira nove passos para colocar sua casa em harmonia segundo o Feng Shui.

1 – SONS

O som é a energia em movimento. Por isso, coloque sinos de vento pela casa. Eles elevam e espalham a energia. A música também é muito bem vinda e agrada a todos. Opte por músicas relaxantes.

1

2 – OBJETOS LUMINOSOS E BRILHANTES

Eles expandem e controlam a energia Chi (energia vital). Por isso, mantenha a casa iluminada. Esferas facetadas e Prismas também são ótimos, pois trazem energia aos ambientes. Cristais são muito bem vindos, mas procure antes saber para que serve cada um deles. Os mais indicados para energizar os ambientes são os cristais de quartzo branco. Espelhos são ótimos objetos para se ter em casa. Além de refletir, eles expandem espaços e atraem imagens positivas. Na sala de jantar ou cozinha eles podem duplicar a prosperidade.

2

3 – CORES

Cores vivas e alegres são muito indicadas para se ter dentro de casa. Elas aumentam e suavizam o Chi. Porém, veja qual a função de cada cor e pinte cada cômodo de acordo com sua melhor função, seguindo também a personalidade dos moradores e a fase que estão na vida.

3

4 – OBJETOS PESADOS

Pedras, bimbos, chafarizes e outros objetos grandes servem para suavizar e redirecionar o fluxo de energia acelerado existente em locais como corredores, onde a energia Chi tende a acelerar.


4

5 – PLANTAS E ANIMAIS

Eles representam a vida e, por isso, estimulam muito a energia Chi. Além disso, repelem e absorvem as energias negativas. Animais e plantas possuem efeito psicológico positivo e alegram qualquer lar.

5

6 – OBJETOS QUE SE MOVEM

Tenha sinos de vento, fontes de água, móbiles ou cata-ventos em casa. Eles produzem movimento e estimulam a energia Chi, dispersando as energias estagnadas e negativas do lar.

6

7 – OBJETOS PRODUTORES DE ENERGIA

Eletrodomésticos, computadores, televisão e aparelhos de som são bem vindos em casa. Isso porque dão força, poder, energia e movimentos aos ambientes.

7

8 – FORÇA DAS ÁGUAS

Fontes, aquários, chafariz, jarros e tigelas com água são símbolos universais da riqueza e fartura. A água faz circular o Chi e ativa a prosperidade e riqueza.

8

9 – FLAUTAS DE BAMBU

O bambu traz paz, proteção e segurança. Pendure bambu em locais altos pela casa.

9

Fonte: Universo Jatobá

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara