Exercício para as costas põe fim à dor de cabeça

27 de agosto de 2015 | Por admin

Quase todo mundo tem problemas em vértebra que disparam as crises de enxaqueca, mas novo tratamento promete ajudar as sessões de fisioterapia

As dores de cabeça e na região da cervical costumam ser relacionadas a problemas de estresse e má postura. No entanto, o que a maioria das pessoas ainda não sabe é que esse problema costuma surgir por causa do mau alinhamento da primeira vértebra da coluna, localizada próxima ao pescoço, o atlas. Para resolver o transtorno, o ideal é procurar o método Atlas Profilax, que reposiciona a vértebra.

Segundo os especialistas, 98% da população sofre desse problema, normalmente adquirido por má posição do bebê no útero, no momento de fazer o parto ou por fatores genéticos. Desalinhada, a vértebra, que é responsável pelo equilíbrio do corpo, pressiona a artéria que passa na região, impedindo uma boa circulação sanguínea. Com isso, as pessoas têm maior risco de sofrer de dores na coluna, enxaquecas e, até mesmo, bruxismo (ranger ou apertar os dentes durante o sono).

Getty Images Vícios de postura contribuem para dores na coluna e na cabeça, mas o Atlas Profilax é capaz de saná-la

Durante o Atlas Profilax, que ainda é novo país, os profissionais utilizam um equipamento que faz uma compressão e uma vibração no local da vértebra, explica a fisioterapeuta Beatriz Zacarias, especialista da Clínica Reabilitar. Beatriz acrescenta ainda que cada faixa etária conta com um modelo de equipamento diferente.

“Essa técnica é feita apenas uma vez na vida e só pode ser recomendada por um especialista capacitado. Mas não pode ser utilizada com exclusividade, ela tem que ser um complemento às sessões de fisioterapia, já que o seu efeito pode demorar até um ou dois anos”, ressalta a especialista.

Fonte: O Dia

Fonte: Saúde IG

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara