Evento sobre aleitamento materno tem início em Americana

2 de agosto de 2013 | Por admin

Em 1º de agosto começou a Semana Mundial do Aleitamento Materno, na maternidade do Hospital Municipal de Americana. Gestantes e mamães participaram da palestra “A importância do aleitamento, os 10 passos e a pega correta (e posições) para a prevenção da mastite”. O grupo Mamãe Nenê também participou do primeiro dia do evento dando orientações sobre o assunto. A Semana tem apoio da Cemara Loteamentos.

“Começamos de forma simples e hoje ele tomou uma proporção enorme. Agora, vamos focar em ações extramuros para conseguir atingir cada vez mais a sociedade que deve ter papel fundamental no incentivo à amamentação”, destacou o secretário de saúde, Fabrizio Bordon.

Durante a solenidade de abertura, a fisioterapeuta e secretária adjunta da Secretaria de Saúde, Ana Clementi, falou sobre a contribuição do ato de amamentar na prevenção de doenças. “Quando promovemos, incentivamos e participamos de ações como essa é muito importante. Americana é um município que foca suas ações na saúde dos moradores e não na doença”. O evento segue até 7 de agosto.

Confira a programação de hoje (02/08)

Das 8h às 16h: distribuição de panfletos sobre aleitamento materno e divulgação do Programa Mamãe Nenê e da Semana Mundial do Aleitamento Materno, na Praça Comendador Müller, no Centro.

Às 13h30: palestra “Aleitamento Materno e Saúde Fonoaudiológica”, com a fonoaudióloga, Paula Maria Faria Martins, na maternidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara