DICAS PARA PLANEJAR A SUA DECORAÇÃO DE NATAL

25 de novembro de 2021 | Por cemara

O Natal está chegando e muitas pessoas começam a planejar as melhores maneiras de enfeitar sua casa e trazer o clima natalino na decoração dos ambientes. Por esse motivo, separamos neste artigo algumas dicas para auxiliar nessa questão. Confira a seguir:

BUSQUE POR REFERÊNCIAS E PLANEJE-SE

Geralmente as pessoas deixam para planejar a sua decoração natalina de última hora. Porém, o ideal é ter um planejamento, pois sem organização as coisas podem ficar desajeitadas e sem graça.

Disponibilize um tempo livre para realizar esse planejamento e lembre-se de buscar referências visuais. Além disso, é importante listar o que vai compor a sua decoração, ou seja, quais cores, quais ambientes serão enfeitados, etc. A partir dessas informações será possível definir o que será utilizado e quais materiais vai precisar para a decoração.

Busque por referências em diversas mídias que contam com galerias de fotos que podem ajudar bastante, por exemplo, Instagram e Pinterest. Outra maneira de buscar por referências é no YouTube, uma das maiores plataformas de conteúdo atualmente e que conta com diversos vídeos tutoriais com ideias fáceis e simples de decoração de Natal.

INVISTA EM ITENS ARTESANAIS E COMPRE CONSCIENTE

Antes de mais nada, defina se vai utilizar ou não os itens antigos de decoração. Após selecionar o que será usado fica mais fácil saber o que é preciso comprar, evitando gastos desnecessários.

Itens antigos podem ser aproveitados na decoração natalina, basta ter criatividade ou buscar por referências no YouTube. Vídeos de “faça você mesmo” podem te ajudar a dar um visual novo aos objetos que antes não tinham graça.

MONTE A ÁRVORE DE NATAL E ENFEITE SUA CASA

Depois de separar todos os objetos e itens de decoração, é hora de montar a árvore de Natal e enfeitar os ambientes. Não se esqueça de chamar a família para ajudar, dessa forma vocês podem passar o tempo juntos e criar boas memórias.

Separe os itens e decore um ambiente de cada vez, começando pelos cômodos menores das áreas internas e avançando a decoração para a parte externa da casa.

Decorar o lado de fora também é outro item importante, principalmente, porque requer uma atenção especial por envolver o uso de pisca-pisca que necessita de eletricidade e escadas para enfeitar lugares altos como varandas e telhados.

Por isso, lembre-se de tomar cuidado com essa parte da decoração para evitar acidentes. Contrate um profissional para realizar esse serviço em casos de dúvidas. Afinal de contas, sua segurança em primeiro lugar.

Por fim, é importante guardar as caixas e embalagens desses itens, pois você pode reutilizá-las quando for desmontar a decoração. E lembre-se de usar sacos plásticos transparentes e colocar etiquetas em tudo o que for embalado. Dessa maneira, será mais fácil visualizar e encontrar os itens para o próximo Natal.

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

 

Até a próxima!

 

 

 

 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara