Dicas imperdíveis para anunciar seu imóvel para alugar

22 de maio de 2020 | Por cemara

Buscar imóveis para alugar na internet é uma prática comum – e que vem crescendo cada dia mais. Com o aumento da procura, há também o crescimento de ofertas. Aprenda a se destacar entre os anúncios com as valiosas dicas que separamos para você.

Investir em imóveis é um ótimo negócio. Além da valorização do patrimônio, ainda há possibilidade de renda fixa mensal caso opte por alugá-lo. Mas, como atrair inquilinos em potencial? Confira algumas dicas!

 

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS

O conhecimento popular nunca esteve tão correto. Ao invés de apenas descrever tudo que o seu imóvel oferece, mostre! Para isso, faça fotos e vídeos que destaquem os aspectos positivos e que demonstrem, com realidade, cada um dos cômodos.

Caso o imóvel esteja desocupado, o ideal é incluir alguns itens para dar noção de profundidade e altura na imagem – além de deixá-la mais atrativa. Use vasos de planta, quadros ou pequenos itens de decoração para alegrar o ambiente.

Por exemplo: em uma cozinha inteira branca, com balcão central, utilize um vaso de flor com um girassol – o brilho da flor e o contraste do amarelo dará mais vida ao ambiente.

Caso o imóvel esteja ocupado, tirar fotos torna-se um pouco mais complicado. Uma boa organização e limpeza são itens básicos – e extremamente necessários. Contudo, é importante também ter noção de proporção de materiais por cômodos. Evite deixar visível o acúmulo de móveis dentro do espaço – o que pode limitar o tamanho e criar a sensação de ambiente menor do que realmente é.

Se tiver um jardim, explore fotos e vídeos que demonstrem as diversas formas que as pessoas poderão usufruir do espaço. Atualmente, imóveis com espaços externos estão cada vez mais incomuns e isso se tornou um diferencial bem atrativo. Se possível, faça diversas fotos contextualizando o ambiente.

Alguns exemplos: Coloque uma cadeira disposta no sol, com um móvel ao lado onde tenha um suco em uma taça e um livro, isso dará ideia de um ambiente tranquilo e calmo para atividades solitárias. Faça fotos com um cachorro correndo pelo espaço, isso dará noção de descontração e mais amplitude ao ambiente.

 

IMÓVEL PARA ALUGAR = DESCRIÇÕES OBJETIVAS

Não invente história. Descreva o ambiente como ele é. Seja objetivo e claro nas informações. Anúncios com excesso de texto são rejeitados mais facilmente do que publicidade com texto curto e com mais imagens. Liste apenas as características necessárias, sem firulas.

 

NÃO SE ESQUEÇA DOS DIFERENCIAIS

Seu imóvel está localizado em um bairro planejado com toda a facilidade e segurança, como o Residencial Sol Nascente? Ou ainda, em um condomínio fechado de alto padrão e diversas opções de lazer como o Residencial Vitória-Régia? Não se esqueça de descrever isso! O perfil do bairro irá demonstrar aos possíveis inquilinos o que você pode oferecer: ótima localização, opções de bem-estar ou proximidade do centro da cidade, por exemplo.

 

USE AS REDES SOCIAIS

Facebook, Twitter e Instagram são ferramentas muito utilizadas pelas pessoas para os mais diversos motivos: passar o tempo, se informar sobre a família, manter contato com os amigos, comprar artigos e, também, encontrar imóveis para alugar. Por isso, não ignore o poder e a abrangência dessas redes.

Crie anúncios em todas as redes sociais, em seu perfil pessoal mesmo, para chamar a atenção. No Facebook, há uma ferramenta própria para esse tipo de publicação, chamado Marketplace, que basicamente é um formulário simples de preencher e incluir fotos para divulgar ao maior número de pessoas possível e conseguir contatos de pessoas interessadas em alugar um imóvel.  E o melhor: é de graça!

 

SEJA FLEXÍVEL

Na hora de responder aos contatos, seja atencioso, educado e flexível. Escute a proposta do inquilino e veja a melhor forma para chegarem a um acordo. Ainda mais agora, em tempos de crise, onde é tão necessário entender e flexibilizar regras e valores que, até pouco tempo, eram impensáveis.

Com essas ações práticas, rápidas e fáceis, seu anúncio já ganhará destaque positivo e atrairá mais a atenção de possíveis inquilinos!

 

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara