Dicas de decoração para o ambiente de trabalho!

27 de abril de 2016 | Por admin

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Seja em uma empresa ou em casa, o ambiente de trabalho precisa ser funcional, além de proporcionar bem estar.

Com pequenas mudanças, podemos tornar o local agradável, ajudando até a aumentar a produtividade.

Confira as dicas a seguir.

Cores

Para acalmar e favorecer o relaxamento, opte por azul, rosa e lilás.

A dica é combinar com uma tonalidade mais forte, para não dar sono.

Para aflorar a criatividade, opte pela cor violeta.

Já o vermelho é usado para gerar motivação, mas não abuse do tom, pois poderá sobrecarregar o ambiente.

Quer reduzir o estresse? O verde é a melhor pedida, mas faça combinações com outras cores.

Cadeira

Esse móvel merece atenção.

Além do conforto, precisamos nos atentar a outros detalhes.

Certifique-se que a almofada da cadeira não aumentará a temperatura em dias quentes.

A largura do assento dever ter no mínimo 40cm. E a altura da superfície em relação ao piso deve ser regulável entre 37cm e 50cm.

Escolha uma cadeira com apoio para os braços, mas faça um teste antes de comprá-la; alguns apoios dificultam a movimentação.

Objetos

Fotos da família, do bichinho de estimação ou de um momento especial ajuda a manter o ambiente agradável.

Se você tem um hobby, poderá decorar o local com algo que remeta a ele.

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Plantas

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Queensland, decorar o ambiente de trabalho com plantas poderá aumentar a produtividade em até 15%.

Um vaso pequeno em cima da mesa já fará a diferença.

Opte por plantas adaptadas a locais fechados.

A Zamioculca precisa ser regada somente uma vez por semana.

Já a Echeveria é uma suculenta e tem o formato parecido com o de uma rosa.

Procurando algo mais ornamental? As folhas cilíndricas e verticais da Lança de São Jorge garantirá esse visual.

O Lírio da Paz e as Violetas também são opções para esse tipo de ambiente.

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Outras dicas

– Limpeza e organização são fundamentais.

Ao menos uma vez por semana retire a poeira e livre-se da pilha de papéis.

– Utilize o computador para anotações.

Lembretes anotados em papéis são facilmente perdidos.

Além disso, você poderá concentrar todos os documentos em um único lugar, evitando o acúmulo de papéis.

– Agenda.

Você é adepto ao papel e caneta? Tudo bem. Poderá optar pela velha e boa agenda.

– Prateleiras e pastas.

Utilize esses materiais para organizar os documentos. Isso facilitará a busca pelos mesmos.

– Dia da faxina.

Estabeleça um dia da semana para dar uma geral no ambiente, limpando-o e organizando tudo o que for necessário.

Fonte: Mix Lar

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