Dicas: Como decorar um banheiro pequeno

11 de abril de 2019 | Por cemara

5 dicas para aumentar a sensação de espaço do seu banheiro

Minimalismo, cores marcantes, cantos planejados e exclusividade. Com essas características, parece que estamos falando de uma obra de arte quando, na verdade, estamos entregando dicas valiosas de como decorar o seu banheiro. E mais que deixar o cômodo mais bonito e moderno, vamos explicitar nesse texto como você pode aumentar a sensação de amplitude em um banheiro pequeno. Veja abaixo como fazer e surpreender:

Optar por iluminação natural

Quanto mais luz natural, mas sensação de amplitude. Utilizar a iluminação do sol, somada a outros fatores que vamos citar abaixo, além de parecer que o banheiro é maior que o real, realça a beleza dos móveis e, além de tudo, ajuda a economizar energia elétrica.

Utilize cores claras

Aliar as cores claras, como branco, bege e outras similares à iluminação natural trará grandes benefícios ao seu banheiro. Tons claros permitirão que você brinque com as cores dos móveis e utilize detalhes de decoração que vão se destacar e tornar o ambiente único e exclusivo.

Use e abuse dos espelhos

Espelhos são ótimos aliados para quem deseja ter dois benefícios em um: lugar amplo e destaque nos móveis. Invista em espelhos grandes e sem moldura e aplique na área da pia e do vaso sanitário, sempre na posição horizontal.

Bancada sem gabinete

Além de aumentar a sensação de espaço, uma bancada sem gabinete entrega sofisticação, elegância e permite organizar melhor os objetos sob ela.

Móveis planejados

Planejar os móveis, principalmente em locais pequenos, é a peça-chave para melhorar o espaço do cômodo. Embutir os armários atrás do espelho, utilizando toda a altura disponível na parede, é uma ótima solução para aumentar a sensação de amplitude.

 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara