Curiosidades sobre o Girassol

24 de novembro de 2017 | Por cemara

CEMARA_JOB_2204_17_POST_26_11_GIRASSOL

 

 

O nome científico do girassol é Helianthus, Helia de sol e Anthus para a flor.
Girassol é uma ótima opção para o plantio de atrair pássaros para seu quintal.
Girassóis são flores que crescem muito mais rápido. Eles podem crescer 8 a 12 pés de altura em solo rico em seis meses.
Ele exige apenas de 90 a 100 dias do plantio até a maturidade.

Na antiga União Soviética cresce a maioria dos girassóis. O girassol é a flor nacional da Rússia.
O girassol é nativo da América do Norte e foi usada pelos índios para alimentos e petróleo. Alguns agricultores usá-lo para alimentar o gado.
Usamos sementes de girassol para fazer óleo de semente de pássaro e para beliscar. Eles têm muito cálcio e outros 11 minerais importantes. Eles têm 50% de gordura, mas é principalmente o ácido linoléico poliinsaturada.
Girassol selvagem é altamente ramificado com cabeças pequenas e sementes pequenas, em contraste com a cabeça de uma única semente.
Uma característica de girassol bem conhecido é que as inflorescências acompanhar o movimento do sol, um fenômeno conhecido como heliotropismo.

A orientação diária da flor para o sol é um resultado direto do crescimento diferencial do caule. Um regulador de crescimento das plantas, ou de auxina, acumula-se no lado sombreado de uma planta quando as condições de luz desigual prevalecer.

Devido a esse acúmulo, o lado mais escuro cresce mais rápido do que o lado iluminado. Assim, as curvas de haste em relação ao sol.

As sementes de girassol são ricas em óleo, que armazenam como uma fonte de energia e de alimentos.As sementes de girassol são esmagados para nos dar óleo. Podemos usar óleo de girassol para cozinhar.

Um girassol pode ter até 2000 sementes.
Existem dois tipos de sementes de girassol. O óleo é feito a partir de sementes pretas e snacks são feitas a partir de sementes listradas. As sementes de girassol são também utilizadas para alimentar as aves.

Fonte: https://universodasflores.wordpress.com/2013/01/24/curiosidades-sobre-o-girassol/

 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara