Corrida é para todos?

27 de janeiro de 2014 | Por admin

Traz benefícios no condicionamento, na composição corporal e no humor.

Correr é uma moda que se iniciou na década de 70 e hoje em dia está em alta. É uma verdadeira febre, talvez pela facilidade, afinal; basta ter um par de tênis. Outros acreditam que a corrida é algo natural que não exige prática nem habilidade, tem um alto gasto energético e, sendo assim, é muito bom para emagrecer.

Realmente a corrida é um esporte considerado “natural”, trás muitos benefícios não somente relacionados ao condicionamento cardio-respiratório e perda de peso, mas também à manutenção da massa óssea, melhora de humor e outros.

Porém, ao contrário do que se acredita não é qualquer um que pode calçar um tênis e sair correndo, a corrida de fundo é um esporte árduo que exige muito do sistema cardio-respiratório, alguém descondicionado, acima do peso que descida correr sem consultar um médico e um educador físico corre um potencial risco cardíaco. Além disso, problemas ortopédicos são mais comuns nos que praticam corrida sem orientação. Correr também pode levar a desidratação, náuseas, tontura, e acelerar problemas com insolação.

Para se evitar tais riscos é imprescindível se consultar um médico e um profissional de educação física antes de se começar a correr. Por mais natural que seja, a corrida de rua é um esporte que causa grande estresse no organismo. Se este estiver preparado todos os benefícios da corrida poderão ser desfrutados.

Tomados os cuidados a corrida é um dos esportes mais práticos e fáceis de se fazer, em qualquer lugar e a qualquer hora, basta ter um par de tênis adequado, gozar de boa saúde, se hidratar e correr!

Fonte: BBEL 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara