COMO MONTAR UM JARDIM VERTICAL

30 de abril de 2022 | Por cemara

Confira as principais dicas para ter um jardim funcional e bonito.

Os jardins verticais têm ganhado cada vez mais espaço nas casas, apartamentos e prédios comerciais, não só pela beleza, mas pela facilidade na manutenção das plantas. Apesar de prático, o jardim vertical exige alguns pontos a serem observados: luminosidade, irrigação, tipo de planta e estudo do local.

E o primeiro passo é fazer um planejamento. Para as residências que ainda estão em processo de construção, esse projeto pode ser feito pelo próprio arquiteto ou profissional de paisagismo. O planejamento envolve desde a escolha da melhor parede, até mesmo pontos de água mais próximos para irrigação, que pode ser tanto automatizada quanto manual.

Algumas plantas não exigem iluminação direta, mas para ter um jardim saudável, é necessário pensar em locais com luz natural, já que o custo para manter um jardim vertical com iluminação específica é muito maior. Por isso, antes de começar a colocar a mão na terra e montar o seu jardim, escolha plantas de acordo com a iluminação do seu espaço.

Outro ponto importante é fazer manutenções periódicas para avaliar o desenvolvimento das plantas, remover folhas secas, conferir se não há pragas e cuidar da adubação para que elas continuem sempre vistosas.

Confira alguns exemplos de jardim vertical e escolha o que mais combina com o seu espaço:

GOSTOU DESSE CONTEÚDO?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook e Instagram para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de visitar o nosso blog, para ficar por dentro de todas as novidades e atualizações.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara