Como instalar canaletas e deixar o ambiente mais bonito?

10 de julho de 2020 | Por cemara

Está cansado daquele monte de fios soltos que deixam o ambiente com aparência de bagunçado? Use canaletas! Confira nossas dicas para uma instalação descomplicada, prática e de fácil personalização.

 

CANALETA LISA X CANALETA DE RECORTE

Antes de começar, é necessário ter em mente que existem dois tipos da canaletas no mercado: a lisa e a de recorte. A primeira é utilizada de forma doméstica, para esconder fios, organizar espaços e puxar o ponto de tomadas – essas são a que devemos buscar no ato da compra e que falaremos neste texto.

Já a canaleta de recorte é utilizada para painéis de controle e possuem dois tipos diferentes: a de recorte aberto e o recorte fechado – ambas usadas casas de máquinas, automação industrial, dentre outros locais.

 

QUAL A MELHOR CANALETA PARA COMPRAR?

A mais indicada é a canaleta com fita dupla face. Essas canaletas são semelhantes às antigas, com o diferencial que a parte traseira é completamente selada com uma camada de fita adesiva especialmente desenvolvida para paredes. Essa é a melhor forma para você mesmo fazer a instalação, visto que as canaletas lisas com instalação de parafusos danificam a parede e representam uma grande dor de cabeça, mesmo para instaladores mais experientes.

Foto: Reprodução

 

Ela é composta por duas partes de fácil instalação:

  • Primeiro deve-se instalar a parte traseira, retirando a proteção da fita e pressionando-a contra a parede – levando do ponto A ao B, conforme necessário.
  • Posteriormente, deve-se organizar os fios dentro da parte que está fixada na parede. Ela possui dois espaços de divisórias, que é de fácil manuseio.
  • Por último, deve colocar a parte superior como uma capa protetora. Ela irá “abraçar” a canaleta fixa na parede e ficará fixa no local.
  • Pronto, a instalação está completa!

 

PERSONALIZAÇÃO

O diferencial de fazer você mesmo a instalação da canaleta é a possibilidade de personalizar o ambiente. Desde uma simples mão de tinta sob o acessório, até mesmo a disponibilização organizada, enfeitando o ambiente.

Incluir adesivos. Pintar uniformemente. Distribuir as canaletas de forma atrativa pela parede… são inúmeras as possibilidades. Ou, até mesmo, aproveitar o acessório para criar um utensílio de cozinha: como porta cápsula de café. Veja o exemplo:

Foto: Viajando no Apê / Divulgação

Não há limites para a criatividade!

 

GOSTOU DESSA MATÉRIA?

Compartilhe com os amigos! Acompanhe-nos no Facebook para receber mais dicas e novidades. E não se esqueça de sempre visitar o nosso blog, que está em constante atualização.

Até a próxima!

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara