COMO GUARDAR EDREDOM E COBERTA APÓS O INVERNO

30 de setembro de 2014 | Por admin
Cobertas e edredons

Com o fim do inverno, os dias ficam mais quentes e as noites mais abafadas. Depois de passar alguns meses, literalmente embaixo das cobertas é hora de guardar as roupas de cama mais pesadas, como edredons e cobertas. Porém, não é simplesmente dobrar e guardar no armário. Essas peças precisam de um cuidado, para evitar mofo, mau cheiro e até prevenir problemas de saúde.

Dicas práticas para conservar cobertas e edredons enquanto estiverem fora de uso

Edredom dobrado

Shutterstock / K. Miri Photography

– Primeiramente devemos ter alguns cuidados com o armário onde cobertas e edredons serão armazenados. Não adianta manter tudo super bem guardado, se o móvel tiver mofo ou umidade. Então, é bacana colocar um antimofo, daqueles encontrados facilmente em supermercados dentro do armário, seguindo as instruções do produto.

– Uma solução caseira para a umidade é colocar 5 bastões de giz em pequenos sachês de tule e espalha-los pelo armário.

– Lave bem as roupas de cama antes de guardar.Armazená-las limpas e secas evita que as peças mofem ou fiquem úmidas.

– Dê preferência para os sacos a vácuo. Se não tiver, utilize sacos em TNT, não utilize os sacos plásticos comuns.

– Colocar os edredons e cobertas no sol mensalmente faz bem, inibe mau cheiro, fungos, mofo e ajuda a combater os ácaros.

– Antes de voltar a utilizar cobertores e edredons, lave e seque. Para que esse processo seja realizado de forma eficaz, retire as peças do guarda roupa com antecedência, lave e deixe secar por completo. Isso evitará mau cheiro e proliferação de ácaros.

*Dicas dos especialistas: Cynthia Mafra, professora do curso de medicina da Universidade Anhembi Morumbi, Vera Corradi, Personal Organizer e Eduardo L´Hotellier, diretor do GetNinja.

Fonte: BBEL 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara