CEMARA REALIZA ENCONTRO DE EMPREENDEDORES NO CEI NOVE DE JULHO

21 de dezembro de 2016 | Por cemara

CEMARA_JOB_2591_16_POSTS_28_12_ENCONTRO_CEI

Objetivo da ação é estimular o diálogo entre os proprietários para gerar novos negócios e redução de custos

A Cemara Loteamentos vem promovendo encontros com os Empreendedores do CEI Nove de Julho (Centro Empresarial e Industrial), loteamento fechado, sediado na cidade de Americana/SP, com o propósito de impulsionar integração, customização e novos negócios, por meio do compartilhamento de informações e conhecimento.

Até agora foram realizados três encontros. No primeiro, que aconteceu em agosto, 54% dos empreendedores estiveram presentes e ouviram um relato completo sobre o andamento das obras e incentivo do compartilhamento de gestão entre as empresas. O segundo foi em setembro e teve como convidado o consultor Ubiraí Beber, que falou sobre gestão e administração com foco em compartilhamento.  A última reunião desse ano foi realizada em novembro com o tema “Perspectivas para o mercado em 2017”.

Na visão de Marcos Dei Santi, diretor da Cemara Loteamentos, a ação representou mais que uma reunião somente focada na prestação de contas e atualização sobre as obras, mas também um incentivo para o networking entre empresas vizinhas e discussão de temas de importância para cada negócio. “Promover relacionamento neste momento do empreendimento é inédito. Acredito que os empresários se sentiram prestigiados pela Cemara, pois foi participativo e interativo. Vai render ótimos frutos para os empreendedores”, explicou o executivo.

Para Dei Santi, proporcionar o diálogo entre os empreendedores é uma oportunidade de reduzir custos e prospectar novos negócios. “Encontros como esse podem render uma série de vantagens para as empresas envolvidas. É um estímulo para buscar novos parceiros e gerar relações produtivas para o negócio de cada um”.

Resultados – Segundo Giuliane Strapasson Trevizam, gerente de marketing e comunicação da Cemara, o resultado foi muito construtivo. “Colocamos em pauta os benefícios de um ambiente de relacionamento compartilhado e a resposta foi ótima. Afinal, o conceito de compartilhamento incentiva inovação, otimização de recursos e produtividade”, disse.

Entre os empresários que participaram dos encontros, as expectativas em relação a ações que reúnam diversos empresários em um mesmo ambiente são enormes. “Possibilita a tomada de decisões mais assertivas para os nossos negócios”, disse Carlos Silva, da empresa Atmosfera Energia Solar.

Alessandro Mantovani, da empresa Awaltech, acredita que a troca é proveitosa para os empreendedores, independente do ramo de atuação. “Participar das reuniões, conhecer os demais empresários e ouvir depoimentos diferentes me aproxima dos meus ‘vizinhos’ e de seus negócios”, destacou. Assim como Mantovani, João Santos, da empresa Ralf Plastic, está animado. “Um encontro como este representa relacionamento e amizade”, disse.  “Por meio das reuniões, podemos estruturar o nosso planejamento, pois temos ciência do andamento das obras, possibilidades de construção, além do tema de compartilhamento que está sendo muito proveitoso”, comentou Daniele, da empresa Destra.

O empreendimento CEI Nove de Julho será destinado a pequenos e médios empresários que desejam ter sede própria, aumentar ou melhorar a estrutura física, logística e segurança da sua empresa. O novo loteamento funcionará como um “condomínio” corporativo, oferecendo segurança, compartilhamento de estrutura de serviço e facilidade logística.  São 439 lotes, a partir de 750 metros quadrados.

Mais informações em: https://goo.gl/OzknOI

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara