Cemara Loteamentos comercializa 58% dos lotes de Americana entre 1998 a 2011

28 de agosto de 2012 | Por admin

Nos últimos 13 anos, foram nove empreendimentos lançados pela empresa que somam quase 1 milhão e meio de metros quadrados comercializados na cidade

Americana/SP – agosto de 2012 – Americana completa 137 anos e, a cada ano que passa, sua importância dentro do Estado de São Paulo é confirmada pelo crescimento urbano, pelos empregos criados pelas empresas que vieram para a região e pelas melhorias realizadas que beneficiam a população. A cidade é 99,53% urbanizada e 93,72% dos domicílios apresentam infraestrutura interna urbana adequada para uma população que, em 2011, chegou a 213.423 pessoas.

O número de pessoas que adquiriu a moradia própria, beneficiadas pela Cemara, chega a 60 mil. Segundo dados do Secovi – Sindicato da Habitação e Condomínios do Estado de São Paulo -, de 1998 a 2011, 2.500.000 milhões de metros quadrados em terrenos residenciais e comerciais foram vendidos apenas em Americana, sendo que 1.453.444 metros quadrados foram negociados pela Cemara. São quase sete mil lotes residenciais no período.

E, em 32 anos, com seus Loteamentos, a Cemara contribuiu indiretamente com a criação de mais de 4.000 empregos diretos e indiretos e para Americana tornar-se o que é hoje: uma cidade com bairros planejados, autossuficientes e que oferecem mais qualidade de vida à população. “Os 14 empreendimentos lançados em Americana pela Cemara totalizaram um investimento próximo a R$ 95 milhões em infraestrutura para a cidade”, diz o diretor Marcos Dei Santi. Por ano, Americana arrecada cerca de R$ 1.400.000,00 em IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), dos lotes comercializados pela empresa.

O crescimento traz desenvolvimento e projetos planejados para a cidade e valorização para os proprietários de imóveis. Em 10 anos, um imóvel em loteamento popular em Americana valorizou cerca de 450% e na RMC (Região Metropolitana de Campinas), considerada uma das mais promissoras do país, o preço do imóvel residencial registrou um aumento de 35% em 2011, segundo dados da Habicamp (Associação Regional da Habitação).

Muito tempo antes do conceito de sustentabilidade entrar na vida dos cidadãos, a Cemara já o carregava em seus valores e transformava essa preocupação em benefícios para Americana. Em seus empreendimentos, a empresa prioriza a preservação dos recursos naturais, além de implantar projetos de paisagismo e arborização. Em sua história, a Cemara plantou mais de 26 mil mudas em Americana. É como se quase dois Parques do Ibirapuera tivessem sido plantados na cidade.
Sobre a Cemara Loteamentos:

A Cemara Loteamentos é especializada na implantação de loteamentos residenciais e empresariais e já lançou mais de 30 empreendimentos no interior do Estado de São Paulo. Em seus 32 anos de atuação e aproximadamente 18 mil lotes lançados, a Cemara se dedica à implantação de loteamentos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, priorizando sempre a qualidade na execução dos serviços e o respeito ao meio ambiente.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara