Cemara investe R$ 25 milhões em novo bairro de Hortolândia

16 de março de 2017 | Por cemara

Loteamento atenderá cerca de 5000 mil habitantes quando estiver totalmente implantado

CEMARA_JOB_0449_17_POSTS_BELLA_VILLE_DEMARCACAO

 

O sonho de morar na capital de São Paulo está ficando no passado para muita gente. De acordo com a pesquisa SP2030, realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, 34,3% dos habitantes da cidade não pretendem morar nela pelo resto da vida. Destes, 41,7% desejam mudar-se para o interior do estado. E uma das cidades que está se preparando para o aumento de sua população é Hortolândia, o que já chama atenção de diferentes empresas, entre elas a Cemara Loteamentos.

Em 2005, uma série de obras de mobilidade urbana e sistemas viários começaram a ser feitas no município para facilitar o acesso a outras regiões. A novidade atraiu mais investidores ao longo dos anos e se transformou em um dos principais polos industriais de São Paulo abrigando empresas como as multinacionais Dell e IBM, entre outras.

De olho nos avanços de Hortolândia, que hoje tem um dos maiores PIB per capita do estado de São Paulo, a Cemara, que atua como urbanizadora e desenvolvedora de loteamentos há mais de 38 anos, lançará o Parque Bella Ville, seu primeiro empreendimento na cidade em parceria com a Incorporadora FA Gomes de Hortolândia. O bairro, que tem a previsão de iniciar as obras em 90 dias, será aberto, ou seja, funcionará como um bairro tradicional, com livre acesso para todas as pessoas.

O investimento estimado é de R$ 25 milhões no novo espaço com área total de mais de 517 mil metros quadrados. Segundo Marcos Dei Santi, vice-presidente e diretor de novos negócios da empresa, o objetivo é crescer junto com a cidade. “Acompanhamos o desenvolvimento do município nos últimos anos e vimos uma oportunidade de iniciar nosso trabalho lá. Queremos contribuir com a cidade, entregando bairros planejados com infraestrutura completa com lazer e bem-estar aos moradores”.

Os 1.231 lotes, que vão de 160 até 397,58 metros quadrados serão divididos entre comércios e residências e ocuparão 44% da área total do futuro bairro. O restante do espaço será ocupado por áreas verdes, áreas institucionais e sistema de lazer. A loteadora entregará ainda a infraestrutura completa com pavimentação asfáltica, rede de coleta de esgoto, rede de abastecimento de água tratada, rede elétrica, rede de drenagem de águas pluviais, iluminação pública, além de guias, sarjetas e arborização de vias e áreas verdes, além da área de lazer que conta com duas praças temáticas que atendem diversas faixas etárias com esporte e lazer ao ar livre.

“A nossa razão de ser é urbanizar áreas e implantar bairros planejados com ocupação ordenada e sustentável e que propiciem melhorias ambientais e socioeconômicas nas cidades sempre valorizando o convívio e o bem estar das pessoas!”, afirma Dei Santi.

SOBRE A CEMARA

Fundada no final da década de 1970, em Americana (SP), a Cemara Loteamentos iniciou a trajetória no mercado imobiliário para contribuir de forma direta no desenvolvimento social e urbano de diferentes municípios. A cidade de origem da empresa, por exemplo, é um de seus principais cases de sucesso, com 16 projetos realizados e 12 mil lotes implantados, que ajudaram a realizar o sonho de mais de 60 mil pessoas que hoje possuem terreno ou casa própria, representando 26% da população atual de Americana.

 Há 38 anos no mercado e com uma filial em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, já vendeu mais de 21 mil terrenos em diversas cidades do interior do estado de São Paulo. Desde então, já foram realizados 37 loteamentos que geraram mais de 12 milhões de metros quadrados de áreas urbanizadas.

Economídia 

Tel.: (11) 2579-5404

Erica Martin – (11) 99637-9854
erica.martin@economidia.com.br

Talita Mônaco – (11) 98942-4946
talita.monaco@economidia.com.br

Iza França – (11) 97644-4496
iza.franca@economidia.com.br

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara