Campinas: investimento oportuno em uma região muito promissora

22 de novembro de 2016 | Por cemara

CEMARA_JOB_2386_16_POSTS_22_11_INVESTIMENTO_RMC_002

Sendo o único município brasileiro com cinco parques tecnológicos e, dessa forma, responsável por 15% da produção tecnológica em território nacional, a região de Campinas tem atraído a atenção de investidores. Evento recente na cidade trouxe R$ 150 milhões em investimentos para as startups e empresas deste segmento.

É nítido que a região tem vocação para atingir novos patamares de desenvolvimento. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) possuem mais de 2,7 milhões de pessoas, sendo que 1,1 milhão delas vive em Campinas. A cidade ocupa o 14º lugar no ranking nacional de população e, no Estado, ela é considerada a terceira mais populosa atrás apenas da Capital e de Guarulhos. Quanto ao PIB (Produto Interno Bruno), dados do IBGE (2013) mostram que o município aparece em 11º lugar no levantamento nacional.

Esses dados reforçam a importância da região como uma das principais e mais desenvolvidas do Brasil e comprovam as grandes chances que a RMC tem a oferecer para o mercado imobiliário. Qualquer tipo de investimento que seja feito na área ajudará no aquecimento do setor. A cidade está em um local estratégico no País e, com certeza, tem um futuro promissor. Quem investir por aqui tem a expectativa de alta valorização com boas oportunidades de negócios.

Fuad Jorge Cury
Diretor Regional do Secovi em Campinas

Fonte: Secovi

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara