BENEFÍCIOS DOS ESPORTES RADICAIS

8 de agosto de 2018 | Por cemara

 

CEMARA_JOB_1453_18_POST_05_ESPORTES_RADICAIS

 

O corpo humano não foi feito apenas para ficar sentado em um escritório o dia todo e aspirando poluição. Ele foi feito para correr, nadar, escalar, enfim, se exercitar. E para explorar o verdadeiro potencial do corpo humano, o melhor lugar é a natureza.

Os esportes radicais na natureza não poluem, não agridem o ambiente e, quanto mais preservado for o local, melhor para a prática desses esportes. Além disso, a prática faz com que o corpo libere adrenalina e auxilia no planejamento de vencer desafios.

De acordo com ortopedistas e outros especialistas da área da saúde, os esportes radicais proporcionas diversos benefícios à saúde de seus praticantes, incluindo o aumento da autoestima, capacidade de tomar decisões sob pressão, raciocínio rápido e preciso, além de ajudar a manter a forma. Isso porque, quando alguém pratica algum tipo de esporte, está o tempo todo trabalhando a mente e o corpo.
A produção de endorfina, secretada pela glândula hipófise no corpo é um dos principais benefícios produzidos pelos exercícios físicos. Ela traz alívio do stress e estimula o relaxamento físico, além de propiciar prazer. Quanto ao condicionamento físico, é preciso estar bom para diminuir as chances de lesões, e focar em três pilares: força, resistência cardiovascular e flexibilidade.
Para prevenir lesões, é essencial o uso de equipamentos de proteção e vestimentas indicadas para cada tipo de esporte – capacete, joelheiras e protetor de ombros, pulsos, tornozelos. Além disso, ao primeiro sinal de dor ou desconforto em qualquer fase do esporte, o praticante deve adotar medidas como repouso, gelo e compressão. Se os sintomas persistirem, procure orientação médica.

FONTE: http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/18/materia/215404/t/beneficios-dos-esportes-radiciais

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara