VANTAGENS DE MORAR EM UM BAIRRO PLANEJADO COM COMÉRCIO E SERVIÇOS

22 de fevereiro de 2019 | Por cemara

Empreendimentos multiúsos, que reúnem moradia e comércio, são tendência no mercado imobiliário internacional e nacional. Essa alternativa oferece uma vasta gama de serviços aos moradores e até a possibilidade de morar e trabalhar em um mesmo lugar em um bairro planejado.

De acordo com pesquisas recentes, a procura por esse tipo de empreendimento tem crescido. Para pequenos empresários, a principal vantagem de ter um negócio num condomínio é a de estar bem perto dos clientes e estar localizado em um ambiente sempre em crescimento. Já para os moradores, as vantagens são:

Conveniência
Com a conveniência, as pessoas economizam tempo. Não precisar ir muito longe para fazer as compras básicas e para usufruir de serviços como salão de beleza, por exemplo, é uma das grandes vantagens. Para pessoas que moram sozinhas e casais que trabalham fora o dia todo, é algo que interessa muito.

Esses empreendimentos podem ter desde serviços de motoboy, serviços de pequenos consertos, área de snacks, salão de beleza, personal trainer, lavanderia e até serviço de arrumação. Quase a totalidade de serviços pode ser usada para a área residencial.

Morar a poucos metros do trabalho
Para quem convive diariamente com o trânsito das grandes cidades, morar ao lado do trabalho se tornou um sonho. Permanecer menos tempo no trânsito vem a ser um luxo maior do que morar em um imóvel muito espaçoso nos dias de hoje.

Além disso, alguns moradores podem optar por ter o terreno comercial e residencial no mesmo local ou trabalhar nessas unidades comerciais.

Economia no deslocamento
Além da comodidade, com o menor deslocamento também é possível reduzir os gastos com a manutenção do carro, com combustível e estacionamento, sobretudo se o morador também trabalhar no empreendimento.

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara