Americana sedia campeonato de futebol de base com clubes do interior

2 de junho de 2017 | Por cemara

O evento será realizado durante as férias escolares e reunirá crianças de 6 a 16 anos

Entre os meses de junho e agosto, a cidade de Americana, no interior de São Paulo, será sede de um evento inédito na região: a Taça Cemara de Futebol de Base. Com a participação de crianças na faixa etária dos 6 aos 16 anos, divididas em quatro categorias, o campeonato reunirá seis times, além de Americana outras cidades como Hortolândia, Santa Bárbara D´Oeste e Limeira.
O médico Rogério Panhoca, que assumiu um dos times de base de Americana, o Colorado, é um dos responsáveis pela realização do evento. “Meu filho começou a participar do clube há cerca de dez anos e vi a oportunidade de cumprir o que considero meu dever social por meio dessas crianças. Eu entrei em ação depois que ele saiu”, conta Panhoca.
Antes uma escola de esportes comum, sob o comando do médico o Colorado se tornou um projeto social – gratuito e aberto a todas as crianças de seis a 16 anos. Atualmente o clube atende 350 atletas. De acordo com Panhoca, “todos são bem-vindos a conhecer o Colorado e o mais importante é que além do esporte as crianças e jovens desenvolvem os aspectos físicos, social e mental”.
Para manter as crianças na rotina de atividades físicas durante as férias, o médico teve a ideia de realizar uma competição que as engajassem. “A criançada gosta de treinar, mas o que elas querem mesmo é jogar para valer”, afirma. Além disso, esse é o período em que os jogadores tem mais tempo para se dedicar ao esporte, pois não precisam conciliar os horários com as tarefas escolares.
Como o projeto do Colorado inclui não só aulas gratuitas, mas também lanches, uniformes e transportes para os jogos, as parcerias são essenciais para que a ideia sobreviva. “Muito do que acontece no clube é graças ao networking pessoal. Quando os amigos tomam conhecimento das nossas intenções com esse projeto e se aproximam, acabam se apaixonando”, diz Panhoca.
Foi com uma parceria também que a realização da Taça Cemara de Futebol de Base se tornou possível. Atenta a causas sociais e sempre com foco em desenvolver o esporte, a Cemara Loteamentos, empresa de Americana que atua no mercado imobiliário com o desenvolvimento de loteamentos, decidiu patrocinar o evento. “Achamos que o projeto tem muito em comum com os nossos valores como empresa e acreditamos que o esporte é capaz de mudar a vida das pessoas, assim, vimos nesse evento uma grande oportunidade para mostrar nosso apoio”, afirma Cesar Dei Santi, diretor da Cemara.
Os jogos começarão no dia 04 de junho e se estendem por todo o mês de julho e começo de agosto, quando as finais devem serão realizadas. A equipe de arbitragem será coordenada por José Henrique de Carvalho, vice-presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol, e as finais serão apitadas por um árbitro que já apitou a Série A do Campeonato Paulista. “Isso permite que as crianças tenham uma experiência ainda mais próxima da realidade de campeonatos de futebol”, diz Panhoca.

CEMARA_JOB_1050_17_POST_02_06_FUTEBOL_DE_BASE

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara