ALIMENTOS DE COR AMARELA E LARANJA PROTEGEM DOS EFEITOS DO SOL

2 de março de 2015 | Por admin

Universo-Jatoba-alimentos-efeito-sol1

Com o sol cada vez mais forte, é preciso tomar certos cuidados e se proteger. Além de usar protetor solar, você pode contar com a ajuda de alguns alimentos. Isso mesmo! Além de ajudar a manter o bronze, alguns deles protegem a pele dos efeitos do Sol.

Segundo a dermatologista Livia de Andrade Bessa, “alimentos como a cenoura, a manga, o mamão, que possuem coloração amarelada ou alaranjada, absorvem a radiação solar”.

Por que isso acontece?

Esses alimentos possuem uma substância chamada de arotenóides, que auxilia na proteção contra os raios ultra-violetas. No verão, por causa da posição da Terra em relação ao Sol, o Brasil recebe mais radiação solar, por isso o índice fica entre alto e extremo em todo o país.

Além dos alimentos já citados, o consumo de beterraba, abóbora e maçã também são bons exemplos dos que ajudam a prevenir os danos causados pelo Sol.

Universo-Jatoba-alimentos-efeito-sol2Universo-Jatoba-alimentos-efeito-sol3Universo-Jatoba-alimentos-efeito-sol4Universo-Jatoba-alimentos-efeito-sol5Universo-Jatoba-alimentos-efeito-sol6

Mas, nada de deixar o protetor de lado. Ainda assim, ele é indispensável e deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição ao sol e reaplicado a cada duas horas.

Em caso de transpiração excessiva ou após entrar no mar ou na piscina a reaplicação deve ser imediata. O cuidado vale para a pele, cabelo e a boca.

“Ingerir frutas e legumes com alto teor de água auxilia na hidratação do corpo, ameniza os sinais do envelhecimento e auxilia na prevenção de doenças”, afirma Livia. Que tal um suco verde?

Fotos: Thinkstock

Fonte: Universo Jatobá 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara