Alimentação saudável no verão

5 de outubro de 2012 | Por admin

As altas temperaturas no verão fazem com que muitas pessoas fiquem indispostas para comer, por consequência acabam se alimentando mal, gerando indisposição e desconforto. O próprio corpo necessita de alimentos leves, gelados e menos calóricos nesta época do ano. Para que sua alimentação não fique prejudicada preparamos algumas dicas para que você possa curtir o melhor desta estação, que está recheada de calor, férias e diversão!

Dicas:

o Hidrate-se! Com o aumento das temperaturas é fundamental que o corpo esteja hidratado, pois o corpo perde água e sais minerais no suor.

IMPORTANTE: se você deixa para beber água quando está com sede, cuidado, isso é sinal de que o corpo já está desidratando.

o Não economize no cardápio de legumes, verduras e frutas, você pode combinar eles com saladas, sanduíches naturais e wraps.

o Inclua o açaí no seu cardápio! Se você é fã de atividades esportivas já deve ter ouvido falar nos benéficos dessa fruta, o açaí é apreciado por ser um alimento energético, que aumenta resistência e a disposição. É uma ótima opção para o verão!

o Evite alimentos gordurosos e pesados, a digestão destes é mais lenta, o que provoca desconforto e sonolência.

Enfim, alimente-se bem e curta o verão de forma deliciosa! Com a mudança na alimentação você poderá aproveitar a estação do calor de uma forma muito mais agradável. Confira o nosso cardápio que está recheado de saúde e bem estar!

Conheça o cardápio delicioso que o Saúde no Copo preparou para você.

Fonte: Saúde no Copo

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara