A educação de Mirassol ganha destaque em índices nacionais

11 de julho de 2019 | Por cemara

Uma educação de qualidade, com profissionais capacitados e avaliações positivas nos índices nacionais é fundamental para que os pais decidam onde colocar seus filhos para estudarem. E aliar esse fator com a qualidade de vida que só cidades do interior proporcionam pode ser decisório para quem vai fugir da loucura das grandes metrópoles para viver tranquilamente.

Todas essas qualidades podem ser encontradas em Mirassol, cidade do interior de São Paulo, localizada a 450km da capital. Segundo dados do IBGE, Mirassol tem quase 60 mil habitantes e recentemente foi considerada umas das 100 cidades pequenas brasileiras com excelente infraestrutura. E o investimento na educação dos mirassolenses tem sido destaque em rankings nacionais.

Em 2017, a educação municipal de Mirassol atingiu as maiores notas da história da cidade no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O IDEB foi criado em 2007 e reúne os resultados de dois conceitos fundamentais para a qualidade da educação: fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

Além disso, o poder público municipal realizou investimentos na infraestrutura das escolas e iniciou um processo intenso de profissionalização e atualização dos professores. Esse trabalho refletiu não só nas boas notas no IDEB, mas também no desempenho dos alunos dentro de sala de aula, conforme alguns profissionais relataram à Prefeitura de Mirassol.

O investimento na rede de ensino municipal está colocando Mirassol em destaque nos índices mais importantes do país. Quem deseja qualidade de vida e um futuro próspero para os filhos, deve avaliar que morar na cidade vai ser um bom negócio. Conte com a Cemara e conheça o Jardim Girassol, novo empreendimento da companhia em Mirassol.

Fonte: Prefeitura de Mirassol 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara