8 OPÇÕES PARA CURTIR O CARNAVAL NO INTERIOR DE SÃO PAULO

25 de fevereiro de 2019 | Por cemara

Se você não se planejou para viajar no Carnaval ou até mesmo optou por não viajar para poupar dinheiro neste começo de ano, visitar cidades próximas a você é uma ótima opção. Em alguns locais, você pode até mesmo passar apenas um dia, se não quiser pagar por hospedagem.

O interior de São Paulo é cheio de boas opções para quem gosta de ecoturismo, parques aquáticos, hotéis fazenda, cachoeiras e trilhas em meio à natureza. As rotas do Circuito das Águas, Circuitos das Frutas, Caminho do Sol e Fazendas Históricas têm alternativas interessantes para toda a família.

Abaixo, confira uma seleção de cidades, escolha a sua e boa diversão:

1-Águas de Lindoia, a capital termal do Brasil
Essa estância hidromineral está situada a 163 km de São Paulo. O município tem um clima agradável, belos lugares e hotéis fazenda. As estâncias possuem estruturas com opções de diversão para todos os gostos e para toda a família. As opções vão desde a tranquilidade dos spas até as atividades de ecoturismo.

2-Itatiba e suas fazendas históricas
A 85 km de São Paulo, Itatiba é um oásis de natureza em meio a um cenário urbano. Com 159 anos de história, o município conta com construções antigas e fazendas lendárias.
Além disso, a cidade faz parte do Circuito das Frutas, roteiro de cidades do interior de São Paulo produtoras de frutas como morango, uva, figo, caqui, laranja, entre outras. É possível conhecer as fazendas históricas e toda sua riqueza cultural, as belas áreas verdes, além de desfrutar dos cafés coloniais, plantações e saborear as frutas nas estâncias.

3-Socorro: ecoturismo e aventura
Socorro fica a 130 km de São Paulo e faz parte do Circuito das Águas. A cidade conta com estâncias termais, cachoeiras, rios e lagos. Devido às formações de relevo e à natureza exuberante do local, os esportes radicais são privilegiados.
Os hotéis oferecem atividades como rafting, tirolesa, asa-delta, trilhas (como a da Pedra Bela Vista, a 1300m de altura) e muito mais. E para quem ama apreciar a natureza, a dica é ir à Gruta dos Anjos.

4- Brotas e as águas nascentes cristalinas
A 248 km da capital, Brotas é um ótimo destino para quem quer ficar perto da natureza e recarregar as energias. A cidade conta com atrações para adultos e crianças.
A Cachoeira do Astor é um ponto turístico que merece ser visitado. A trilha da cachoeira tem cerca de 40 minutos de duração e é bastante tranquila, a queda da cachoeira de águas claras chega a 30m de altura.
Outro ponto que deve ser visitado é o Hotel da Areia que Canta. Esse nome vem de uma nascente de águas cristalinas que brota uma areia clara e fina de grãos de quartzo. Quando em fricção, ela produz um som peculiar que parece fazer a areia cantar.

5-Atibaia, cidade dos morangos
Atibaia integra dois roteiros no interior paulista: o Circuito das Frutas e a Rota de Fazendas Históricas Paulistas. A 70 km da capital paulista, além de ser destaque na produção de morangos, também oferece um bom comércio de produtos locais como cerâmicas, flores, bonsais, tapetes, doces portugueses e fazendas com visuais exuberantes da natureza. A Pedra Grande, por exemplo, é um dos grandes atrativos do local.

6-Itu e a grandeza em seus encantos
Conhecida por suas estruturas gigantes, Itu fica a 102 km da grande São Paulo. O município conta com grande território de área verde e hotéis fazenda que preservam a cultura cabocla.
A Fazenda Capoava é uma das mais conhecidas do Brasil. O local oferece atrações para toda a família. A culinária típica de fazenda também atrai turistas ao local.

7-Lins e o paraíso termal
Situada a 429 km de São Paulo, Lins é conhecida por ser um paraíso de águas termais e seu turismo rural. A área verde e a gastronomia campestre também chamam a atenção dos turistas.

8-Águas de São Pedro e as fontes hidrominerais
Águas de São Pedro fica a 180 km da capital e é lembrada por suas fontes de água sulfurosa que atrais turistas curiosos em busca de relaxamento e tratamento para pele.
A estância hidromineral de Águas de São Pedro abriga o Grande Hotel São Pedro, um resort sofisticado com uma ampla infraestrutura que compreende áreas verdes e diversas atrações para adultos e crianças.

FONTE: HF Urbanismo

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara