8 DICAS DE PINTURA CRIATIVA E SUSTENTÁVEL PARA AS CRIANÇAS

9 de setembro de 2014 | Por admin

Cheiros, gostos e sensações. As descobertas começam na infância! Essas experiências proporcionam contato com um mundo em que novas formas e cores ajudam a narrar suas ideias e pensamentos.

A pintura é uma boa sugestão para fazer com que as crianças passem essas narrativas para o papel e desenvolvam suas habilidades, além de aprenderem a lidar com diferentes materiais. Mais do que rolos, pinceis e espátulas, a ideia é que, além desses objetos, outras formas mais sustentáveis sejam exploradas.

Segundo Márcia Murillo, pedagoga da Mercur, os adultos podem aproveitar utensílios que têm em casa e que iriam ser descartados para construir novos materiais. “É uma forma de reaproveitamento e de ensinar as crianças que com criatividade é possível gerar novas possibilidades”, indica. Além disso, ela reforça que esta é uma oportunidade de entretenimento e lazer em família.

Universo_Jatoba_pintura1

Confira 8 dicas para colorir:

1 . Recorte esponjas em formato triangular e utilize-as como carimbos;

2 . Utilize hastes ou pedaços de algodão como carimbos de bolinhas;

3 . Use escovas de dentes velhas como pinceis para fazer variadas formas;

4 . Passe tintas coloridas em fios de lã ou barbantes e depois coloque-os no papel. (Uma ideia é depois que retirar o fio dobrar o papel ao meio, formando uma imagem abstrata);

5 . Use palitos de dente para marcar traços e retas;

6 . Monte um pincel com um galho e fios de lã, como se fosse uma pequena vassoura.

7 . Os utensílios e produtos de cozinha também podem ser interessantes como, por exemplo, garfos e colheres de plástico.

8 . Os potes de iogurte podem servir para fazerem os círculos, é só passar tinta ao redor de sua base ou na parte de cima e carimbá-las no papel.

Fonte: Universo Jatobá 

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara