7º Minas Fest

4 de julho de 2014 | Por admin

minas fest]

Dias 02, 03, 04, 05 e 6 julho no Engenho Central.

Shows
Exposições e muito mais novidades sobre a cultura mineira.

Missão
Desde 2003, o vereador João Manoel dos Santos, atual presidente da Câmara Municipal de Piracicaba e a senhora Ivete Madeira (in memória), idealizaram a criação de uma entidade que pudesse representar e amparar os mineiros na Cidade.

Assim, em 2008, foi fundada e constituída a AMIPI – Associação dos Mineiros de Piracicaba. A primeira ação da entidade foi lançar o projeto “Minas Fest”, o evento foi realizado no Clube do Sindicato de Alimentação, o qual explorou as tradições da culinária mineira e contou com a participação de aproximadamente 1000 pessoas.

Já em 2009, a 2ª edição da “Minas Fest” foi realizada na Estação Paulista e contou com um público de15.000 pessoas, a festa foi ganhando grande proporção que a partir da 3ª edição (2010), passou a ser realizada no Engenho Central. No ano passado o evento surpreendeu as expectativas da organização e dos colaboradores, pois em três dias de festa a 4ª “Minas Fest”, recebeu um público de 70 mil pessoas.

Esse ano o evento vem com várias novidades, será realizada no Engenho Central com o tema “Estrada Real” e irá explorar a história das cidades que compõe o circuito, as paisagens, o artesanato, a música, as tradições através das diversas manifestações culturais. A culinária é outro expoente da festa, onde não pode faltar o feijão tropeiro, grande variedade de cachaça e pinga direto do alambique, além do chá de amendoim, pequi e uma variedade de doces, bem como o famoso queijo mineiro.

Além da praça de alimentação com as barracas típicas de comes e bebes, terá também um espaço cultural com artesanato e souvenires e um palco para apresentações artísticas e musicais.

Descrição
Com objetivo de desenvolver um trabalho de socialização e integração entre as famílias e manter vivas as tradições mineiras.
Culinária Tipica, Shows, cultura mineira, praça de alimentação, artesanato, exposições e muito mais!

Fonte: Minas Fest Facebook

Certificados e Prêmios



Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara
Realizações Cemara